Municípios próximos à divisa com o Rio Grande do Sul tiveram alto volume de precipitação entre sábado e segunda-feira
As chuvas intensas do fim de semana causaram transtornos em municípios atingidos na região sul. Em Praia Grande, as chuvas chegaram a 362,6 milímetros em 48h. O dado consta no relatório de monitoramento da Defesa Civil e foi atualizado na manhã desta segunda-feira, dia 17.
O alto volume de precipitação provocou a suspensão das aulas, nesta segunda-feira, nas seguintes unidades escolares de Praia Grande: Prof. Alba Lucy Reis Magnus, Prof. Eliziani Citadin Marques, Leonardo Pedro Tromaz e no CEI Pequeno Aprendiz, no bairro 1° de Maio.
Conforme a Secretaria de Educação de Praia Grande, os CEIs Leãozinho e Cantinho dos Sonhos permanecem com as aulas. A ponte sobre o Rio Pavão está interditada e, por isso, afeta o acessos aos bairros Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca.
Outras cidades da região também estão em alerta devido ao alto volume de precipitação em 48 horas. É o caso de Balneário Gaivota, que registrou 237,2 milímetros de precipitação, Sombrio, com 234 milímetros, Jacinto Machado, com 204,8 milímetros e Araranguá, com 190,4 milímetros.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a frente fria deve provocar a continuidade de chuva nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, como o Oeste e o Sul. Com isso, nesses locais, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a vendavais, alagamentos e enxurradas pontuais.