O advogado liderou a Chapa 101 que conquistou 482 votos nesta sexta-feira
O advogado Breno Angioletti Lício da Chapa 101 - “União, Trabalho e Transformação” – venceu as eleições da OAB Subseção Tubarão nesta sexta-feira, dia 22. A chapa conquistou 482 votos (51,50%) e venceu a Chapa 102 “Juntos pela Mudança”, encabeçada pela advogada Patrícia Uliano, que levou 416 votos (44,44%).
Breno contava com o apoio do candidato à presidência da OAB de Santa Catarina, Dr. Juliano Mandelli, que também foi vencedor e será o novo presidente da entidade no Estado.
“A união venceu! Nosso muito obrigado a todos os 482 votos de confiança! Vamos juntos, com UNIÃO e muito TRABALHO, vamos construir a TRANSFORMAÇÃO que queremos para a nossa instituição”, compartilhou o novo presidente em suas redes sociais.
Com 15 anos de carreira dedicados exclusivamente à advocacia, Breno possui experiência no sistema OAB, tendo atuado como membro de comissões, conselheiro da subseção, conselheiro estadual e secretário-geral da subseção. “Com minha vivência dentro da OAB e minha trajetória profissional, conheço os desafios que os advogados enfrentam. Estou preparado para liderar com responsabilidade e buscar soluções concretas para as necessidades da nossa classe”, afirmou Breno Lício.
A Chapa 101 é formada pelos doutores Breno Lício (presidente), Conceição Aparecida Santos Fogaça (vice-presidente), Ramon Antônio (Secretário-Geral), Camila Farias (Secretária-Adjunta) e Jackson Salvan (Tesoureiro), e 40 advogados que representam 38 escritórios diferentes da subseção, respeitando a paridade de gênero.
A votação foi realizada de forma híbrida, e contou com o total de 936 votos, sendo 51,50% para a Chapa 1 e 44,44% para a Chapa 2. Outros 2,03% votaram em branco e 2,03% anularam o voto.
A subseção abrange nove municípios: Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio, São Martinho e Sangão.
Além da presidência da OAB/SC, a eleição desta sexta-feira, dia 22, definiu também a presidência das 53 subsecções, assim como os cargos do conselho seccional e diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.