Cerimônia também oficializou a posse dos 13 vereadores eleitos nesta quarta-feira
Peterson Crippa (PL) e Leandro Bento (PSDB) são oficialmente prefeito e vice-prefeito de Laguna. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores, com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), do deputado Mário Motta (PSD) e secretários estaduais.
Os 13 vereadores eleitos também foram empossados durante a solenidade. Em seu discurso como prefeito empossado, Peterson Crippa destacou que quer fazer uma gestão participativa e que gere produtividade ao município. “Faremos um sistema político escrito por todos. Jeitinho não vai ter. O que vier de recurso, será aplicado. Vou aproveitar os quatro anos para gerar produtividade. Não é sobre mim e o Leandro, é sobre nós. A vida vai melhorar!”, destacou Crippa.
O governador também se pronunciou e declarou apoio à nova gestão. “A cidade está abandonada. O Preto é um jovem humilde e vai poder contar com meu apoio para fazer as obras prioritárias. Não tenha pressa, faça tudo com responsabilidade, conte comigo!”, disse o governador ao prefeito empossado.
Os vereadores também utilizaram a tribuna para se manifestar e agradecer aos votos dos eleitores. Entre os que se pronunciaram esteve Tanara Cidade (PT), única mulher eleita para o legislativo. “Empatia e olhar atento às demandas do nosso povo que garantam os direitos de todo farão parte do meu mandato. Nosso gabinete estará aberto para ouvir e agir”, declarou.
A solenidade foi coordenada pelo vereador Cleosmar Fernandes (MDB), por ser o mais velho entre os eleitos. Foram empossados os vereadores: Maninho da Barra (Podemos), Macho (MDB), Edi Goulart (MDB), Rhoomening Rodrigues Pingo (MDB), Fernandinho da Saúde (PP), Jaleel Farias (PSD), Vitor Elibio (MDB), Tanara (PT), Hirã Ramos (PL), Dudu Carneiro (Podemos), Tavinho (PL) e Gabrielzinho (PL).