Domingo, 21 de julho de 2024
Tubarão
23 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
10 °C
COTIDIANO

Coorsel inicia nova turma do curso Mulheres Cooperativistas em Treze de Maio

A turma de 30 mulheres participou da primeira de um total de nove aulas nesta terça-feira

Treze de Maio, 09/07/2024 19h19 | Atualizada em 09/07/2024 19h19 | Por: Redação Folha Regional

Dados do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) mostram que as mulheres representam 51% dos colaboradores do cooperativismo catarinense. Elas são fundamentais no sistema cooperativista.

Para dar ainda mais espaço ao núcleo feminino, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) iniciou, nesta terça-feira, dia 9, mais uma turma do curso Mulheres Cooperativistas, promovido com o apoio do Sescoop.

A turma de 30 mulheres participou da primeira de um total de nove aulas. O encontro foi realizado no auditório da Coorsel, em Treze de Maio, com o tema “Sensibilização”, mediado pela psicóloga Andréia da Cunha. Na oportunidade, elas foram inspiradas a assumir papéis de destaque em suas próprias vidas. “É hora de olhar para si. Muitas vezes cuidamos tanto dos outros que esquecemos de nós mesmas”, salientou a psicóloga.

O programa busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas e nas comunidades onde atuam.

Além do curso, a Coorsel promove o projeto "Mulheres Cooperativistas" que também tem o objetivo de fortalecer a mulher cooperativista.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!