A turma de 30 mulheres participou da primeira de um total de nove aulas nesta terça-feira
Dados do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) mostram que as mulheres representam 51% dos colaboradores do cooperativismo catarinense. Elas são fundamentais no sistema cooperativista.
Para dar ainda mais espaço ao núcleo feminino, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) iniciou, nesta terça-feira, dia 9, mais uma turma do curso Mulheres Cooperativistas, promovido com o apoio do Sescoop.
A turma de 30 mulheres participou da primeira de um total de nove aulas. O encontro foi realizado no auditório da Coorsel, em Treze de Maio, com o tema “Sensibilização”, mediado pela psicóloga Andréia da Cunha. Na oportunidade, elas foram inspiradas a assumir papéis de destaque em suas próprias vidas. “É hora de olhar para si. Muitas vezes cuidamos tanto dos outros que esquecemos de nós mesmas”, salientou a psicóloga.
O programa busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas e nas comunidades onde atuam.
Além do curso, a Coorsel promove o projeto "Mulheres Cooperativistas" que também tem o objetivo de fortalecer a mulher cooperativista.