Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Tubarão
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
16 °C
COTIDIANO

Dança, música e quitutes agitam programação da Festa Junina de escola de Treze de Maio

Tradicional festa da escola Monsenhor Bernardo Peters será no dia 7 de junho, no salão paroquial

Treze de Maio , 22/05/2025 15h09 | Atualizada em 22/05/2025 23h36 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A EEB Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, está nos preparativos para a tradicional Festa Junina. O evento está marcado para o dia 7 de junho, a partir das 18h, no salão paroquial no Centro.

Nesse ano, a festa terá ampla programação com apresentações de dança das equipes da gincana, que trarão diferentes ritmos, como forró, vanerão, gaúcha, sertanejo universitário, chamamé e, é claro, as tradicionais quadrilhas. 

Haverá ainda apresentação de boi-de-mamão, animação com o cantor Markus Nogareth e quitutes típicos da época com doces caseiros feitos na escola, cachorro-quente, canjica, pinhão, quentão, espetinhos, pipoca doce e salgada, entre outras delícias. 

A diretora da escola, Nilceia Carara, explica que a festa também terá rifas antecipadas com sorteio de frangos assados, e a rifa com prêmios como uma TV, um celular, uma air fryer, dois smartwatches e um jogo de taças, que será sorteada pela Loteria Federal. 

O valor arrecadado com a festa será destinado a importantes melhorias na estrutura escolar, como a revitalização do pátio descoberto, troca do sistema de som das salas, aumento do número de câmeras de segurança, reforma da horta escolar, reforma e ampliação do AEE, reforma das salas das especialistas e cobertura com rede da quadra de areia.  

“Mais do que um evento festivo, a festa é resultado de um projeto coletivo que envolve todos os alunos da escola, professores, equipe gestora e a comunidade escolar, com o objetivo de valorizar a cultura, promover a integração entre as famílias e arrecadar recursos para melhorias na escola”, comenta a diretora. 

Gincana Cultural

Antes da festa, a escola realiza a Gincana Cultural Peters, uma atividade divertida, educativa e solidária, que movimenta as turmas em tarefas esportivas, de arrecadação de roupas e cobertores, também mobiliza para a arrecadação dos ingredientes usados na festa e divulga os patrocinadores que tornam o evento possível.

“Nossa Festa Junina é um momento muito especial, em que valorizamos nossas raízes culturais e fortalecemos os laços entre os alunos, famílias, professores e comunidade. Além disso, é uma forma de arrecadarmos recursos para tornar nossa escola ainda melhor para todos. É um evento construído a muitas mãos, com amor, dedicação e muito engajamento. Esperamos todos para celebrar conosco!” 

A presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Júlia Correa, diz que é emocionante ver o envolvimento de toda a comunidade em prol da escola. “A festa é mais do que uma confraternização: é um espaço de encontro, de lazer e de construção coletiva. A cada edição, conseguimos alcançar melhorias concretas para nossos alunos. Contamos com a presença de todos para fazer deste, mais uma vez, um grande momento!”, convida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!