O decreto também determina a criação do Comitê de Triagem e Encaminhamento para atender gaúchos na cidade
Decreto municipal publicado nesta quarta-feira, dia 15, autoriza a prefeitura de Imbituba a enviar medicamentos, insumos de saúde e ajuda humanitária à população do Rio Grande do Sul.
“Através do decreto, o município regulamenta a doação para a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, que terá o encargo de distribuir aos cidadãos, após a triagem necessária. As doações serão permitidas caso não comprometam o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde”, explica o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.
A doação será atestada por meio de portarias expedidas pela Secretaria de Saúde de Imbituba. O decreto libera que os medicamentos e insumos possam ser transportados por veículos da prefeitura. Também ficam autorizados o envio de servidores públicos municipais do quadro efetivo, temporário ou comissionado ao Rio Grande do Sul a fim de prestarem ajuda humanitária.
O decreto também determina a criação de um Comitê de Triagem e Encaminhamento para atender a população gaúcha atingida pelo estado de calamidade pública que vier residir em Imbituba ou estiver de passagem.
Desde o início do estado de calamidade no Rio Grande do Sul, Imbituba vem se empenhando através da Secretaria de Assistência Social em arrecadar donativos para serem enviados ao Estado. Ao todo já foram enviados seis caminhões com água, cobertores, colchões, alimentos, roupas e muito mais. Nesta quarta-feira foi enviado mais um carregamento.
A arrecadação é feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h na sede da Secretaria, na Avenida Doutor João Rimsa, 531, no Centro de Imbituba, em frente ao Althoff. Para outras informações sobre as doações você pode ligar para (48) 3355-8100 ramal 8401.
Na última semana a Secretaria de Educação também se mobilizou e realizou o Dia da Solidariedade para arrecadar mantimentos em todas as escolas do município. Foram arrecadados mais de três mil garrafas de água, alimentos, roupas, brinquedos, materiais de limpeza, higiene pessoal e cobertores para as famílias desabrigadas.