As temperaturas seguem baixas ao longo do dia, com mínimas que variam entre 4 e 13°C
A Defesa Civil informa que o sábado, dia 13, inicia com chuva entre em áreas do nordeste do estado, e a partir da tarde um sistema de baixa pressão se intensifica e reforça as chuvas que avançam para as demais regiões de SC.
Há condições para chuvas volumosas em todas as regiões, que, por alguns momentos, vêm acompanhadas de temporais com raios e rajadas de vento, sobretudo no Grande Oeste. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.
O vento sopra com intensidade fraca a moderada, de quadrante leste no interior do estado e de sul nas áreas litorâneas, com rajadas moderadas pelo estado a partir da tarde.
As temperaturas seguem baixas ao longo do dia, com mínimas que variam entre 4 e 13°C e máximas que marcam entre 8 e 16°C. O risco se mantém moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio. Mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar e mar pouco agitado no Litoral Norte, com ondas entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m em alto mar, configurando risco moderado para agitação marítima.
No domingo, dia 14, as instabilidades continuam atuando, mantendo o tempo chuvoso em todo o estado. Entre a tarde e a noite, com o deslocamento da baixa pressão em direção ao oceano, o tempo começa a estabilizar no Grande Oeste, mas as chuvas ainda persistem na metade leste de SC.
Ainda há condições para chuvas persistentes e intensas, que resultam em acumulados elevados, principalmente entre a madrugada e a manhã, mantendo o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. O vento sopra fraco a moderado de direções variadas no interior do estado e de sul nas áreas costeiras, com rajadas moderadas pelo estado ao longo de todo o período.
As temperaturas mínimas oscilam entre 7 e 12°C no Grande oeste, planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana e marcam entre 11 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas novamente não sobem muito e variam entre 15 e 18°C no litoral e no Médio e Baixo vale do Itajaí e marcam entre 9 e 14°C nas outras áreas, mantendo o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio.
O mar segue agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar e mar pouco agitado no Litoral Norte, com ondas entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m em alto mar, mantendo o risco moderado para agitação marítima.
A segunda-feira, dia 15, inicia com tempo encoberto e com chuvas rápidas do Meio-Oeste ao litoral e com variação de nuvens no Oeste e Extremo Oeste. Ao longo do dia, com o deslocamento da baixa pressão em direção ao oceano o sol aparece no Grande Oeste, mas na metade leste de SC (principalmente no litoral) o tempo segue nublado com chuvas fracas, com algumas aparições do sol durante a tarde. O risco segue moderado a alto para deslizamentos devido ao encharcamento do solo.
Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste no interior do estado e de sul no litoral e em áreas próximas, com rajadas de até 60 km/h nas áreas costeiras.
O frio segue intenso ao longo do dia, principalmente no amanhecer, quando as mínimas ficam entre 7 e 11°C no Grande Oeste, Planalto Sul e na Grande Florianópolis Serrana e marcam entre 11 e 17°C nas demais áreas. À tarde as máximas variam entre 12 e 21°C por Santa Catarina. O risco segue moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio intenso.