O projeto piloto com método de ensino exclusivo em Libras atenderá estudantes de toda a região da Amurel do ensino infantil ao médio
A prefeitura de Laguna realizou nesta terça-feira, dia 23, a concorrência eletrônica para contratação de empresa para construção da Escola Bilíngue.
Será uma escola-piloto regional, com método de ensino exclusivo em libras, que atenderá até 180 estudantes da região da Amurel, do ensino infantil ao médio. O valor máximo da obra está orçado em R$ 7,3 milhões.
Leia também
Sessões da Câmara de Laguna poderão ganhar tradução em Libras
Foram apresentadas 16 propostas na fase de preços e lances. O detentor da melhor oferta foi a empresa Magapavi Construtora. Na próxima fase da licitação, será analisado a proposta de preço atualizada.
O resultado do processo será homologado após aprovação da licitante em todas as fases da concorrência de acordo com o edital.
Além de outros três Estados no Brasil, Laguna foi a única cidade em Santa Catarina selecionada pelo Ministério da Educação para receber a escola, que terá libras como a primeira língua.
Em 2021, Laguna foi selecionada pelo Ministério da Educação para instalação de uma Escola Bilíngue e no ano seguinte foi realizado o lançamento da pedra fundamental da Escola Bilíngue de Surdos em Laguna com a presença do ex-ministro da Educação Victor Godoy.