Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Tubarão
27 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
15 °C
COTIDIANO

Deputados analisam pedido de urgência para projeto sobre anistia

Proposta incluiria quem participou dos ataques de 8 de janeiro de 2023 às sedes dos três Poderes

17/09/2025 21h05 | Atualizada em 17/09/2025 21h13 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Câmara dos Deputados retomou os trabalhos suspensos do Plenário e analisa agora o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, sobre anistia aos participantes de manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor se a proposta virar lei. A proposta incluiria, portanto, quem participou dos ataques de 8 de janeiro de 2023 às sedes dos três Poderes.

Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.

Leia mais: Apenas 3 deputados catarinenses votaram contra projeto que dificulta andamento de processos criminais contra parlamentares

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou a votação hoje da urgência para o projeto de anistia.

Para Hugo Motta, há visões distintas e interesses divergentes sobre os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023 e, portanto, cabe ao Plenário decidir. “O Brasil precisa de pacificação e de um futuro construído em bases de diálogo e respeito. O país precisa andar”, disse Motta, por meio de suas redes sociais.

De acordo com o presidente da Câmara, se o requerimento de urgência for aprovado, um relator será nomeado amanhã para apresentar a versão de um texto que encontre apoio da maioria ampla da Casa. "Para que a Câmara possa dar um grande sinal de que tem compromisso com o Brasil, com as instituições e buscar o melhor caminho através da democracia", afirmou.

Pacificação

Ao retomar a sessão do Plenário desta noite, Motta explicou que buscará construir com o futuro relator um texto que traga pacificação para o país. "Tenho convicção que a Câmara conseguirá construir essa solução que busque a pacificação nacional, o respeito às instituições, o compromisso com a legalidade e levando em conta também as condições humanitárias das pessoas que estão envolvidas nesse assunto", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!