Nesta quinta-feira, as temperaturas seguem baixas pela manhã com elevação no decorrer da tarde
Uma nova frente fria está chegando ao Brasil pela região Sul e deve baixar temperaturas, provocar chuvas e até geadas em alguns locais.
Enquanto a maior parte do país enfrenta um quadro de baixa umidade, as cidades da região sul já começam a experimentar a frente fria, que deve chegar com mais força a partir desta sexta-feira, dia 26.
Nesta quinta-feira, dia 25, o tempo segue com o clima de veranico no inverno com a presença do sol. Segundo a Defesa Civil, novamente será um dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas pela manhã, mas com elevação à tarde.
Mínimas de 6 a 10°C entre o Meio-Oeste e os planaltos, podendo registrar valores ainda menores nos pontos mais altos da Serra, e de 10 a 15°C nas demais regiões. Durante a tarde, máximas de 20 a 25°C na maior parte do estado e entre 26 e 30°C no Oeste catarinense.
Na sexta-feira, dia 26, o tempo continua firme no Estado, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, devido à influência de uma frente fria no oceano.
O dia amanhece mais abafado no Oeste, com mínimas entre 16 e 19°C, enquanto ficam entre 10 e 15°C nas demais regiões. À tarde, com a maior nebulosidade, as máximas ficam em torno de 22 a 25°C na maioria das áreas, mas no Grande Oeste seguem se aproximando dos 30°C.
No sábado, dia 27, a atuação de uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país, favorece condições para pancadas de chuva em todas as regiões catarinenses, sobretudo a partir da tarde.
No amanhecer, mínimas em torno de 15°C no Oeste e na faixa litorânea, enquanto variam de 11 a 14°C nas demais regiões. Antes das chuvas as temperaturas se elevam e se aproximam dos 30°C no litoral.
Entre o domingo, dia 28, e a segunda-feira, dia 29, a passagem de uma nova frente fria reforça a instabilidade, favorecendo novas chuvas e temporais isolados. As temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores, principalmente na segunda.