Os suspeitos furtaram objetos de um veículo em Tubarão no mês de junho
A Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), após troca de informações com a Polícia Militar de Florianópolis, elucidou um furto com emprego de chapolin ocorrido no dia 25 de junho deste ano, por volta das 18h40, nas imediações da farmácia Panvel, na cidade de Tubarão.
No dia dos fatos, a vítima parou o seu veículo, uma Toyota/Hilux SW4, nas proximidades da farmácia PanVel e após alguns instantes um indivíduo ingressou no automóvel e roubou um notebook, um óculos de sol, uma bolsa e outros objetos.
Assim que tomou conhecimento do fato, a DIC de Tubarão procedeu em diligências e com base em imagens identificou-se que os autores se utilizaram de um Fiat/Cronos, branco, e aplicaram o dispositivo chapolin para inibir o sistema de travamento das portas do veículo da vítima, realizaram o roubo e saíram do local. Após troca de informações com a PM, abordagens, foi possível identificar os três autores do fato.
Após inquérito policial, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, pedidos atendidos pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Na última sexta-feira, no norte da ilha de Florianópolis, foi deflagrada operação policial. Inicialmente os investigados não foram encontrados nos endereços, mas pouco tempo depois o veículo de um deles foi abordado e um deles foi preso.
Neste domingo, dia 17, por volta das 21h, o PPT de Florianópolis localizou os outros dois suspeitos em uma feijoada na Rodovia João Guilherme Soares, em Florianópolis.
Os suspeitos serão interrogados pelo Delegado de Polícia por videoconferência e o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.