Laguna está entre as 3 cidades escolhidas pelo governador para acompanhar a posse dos eleitos nesta quarta-feira
O governador Jorginho Mello (PL) escolheu apenas três das 295 cidades de Santa Catarina para acompanhar presencialmente as posses dos eleitos marcadas para esta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025.
Presidente do PL, partido que mais elegeu prefeitos no Estado, conquistando 90 prefeituras, Jorginho prestigiará apenas um prefeito eleito pelo seu partido: Peterson Crippa da Silva (PL), eleito com 46,1% dos votos, que assumirá a prefeitura de Laguna ao lado do vice-prefeito eleito, Leandro Schiefler Bento (PSDB).
A cerimônia está marcada para as 10h, na Câmara de Vereadores da cidade, onde também serão empossados os 12 vereadores eleitos.
As outras duas cidades escolhidas foram Lages e Florianópolis, onde o PL manteve apoio nas eleições de 2024. Em Lages, Jorginho Mello participará da posse da prefeita Carmen Zanotto (Cidadania), do vice Jair Junior (Podemos) e 16 vereadores eleitos.
A solenidade será no Teatro Bom Jesus, às 15h. Carmen Zanotto foi secretária estadual de Saúde no governo Jorginho entre janeiro de 2023 e abril de 2024.
O roteiro do governador encerra em Florianópolis, na posse do prefeito reeleito Topázio Neto (PSD), da vice-prefeita, Maryanne Mattos e vereadores eleitos às 19h, na Assembleia Legislativa. O governador apostou na aliança com o PSD e ganhou Topázio como um aliado para 2026.