O programa contou com mais de 40 horas de aprendizado sobre cooperativismo e desenvolvimento pessoal
Quase 30 mulheres celebraram a formatura no programa Mulheres Cooperativistas, promovido pela Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) nesta semana. O evento marcou o encerramento de um ciclo transformador, que envolveu 41 horas de aprendizado sobre cooperativismo, desenvolvimento pessoal e construção de novas amizades.
Durante o programa, as participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o papel e a importância do cooperativismo, além de vivenciar momentos de autoconhecimento e fortalecimento da autoestima. “Foi um período enriquecedor, tanto no aspecto técnico quanto humano. Ela puderam criar laços e se fortalecer como mulher e cooperativista”, destacou Patrícia Amorim, coordenadora do projeto na Coorsel.
A formatura foi um momento de grande emoção, reunindo familiares, amigos e colaboradores da Coorsel para celebrar o esforço e a dedicação das participantes. O Programa Mulheres Cooperativistas reforça o compromisso da cooperativa com a valorização e o empoderamento feminino, promovendo a integração e o protagonismo das mulheres nas comunidades em que está inserida.
“A Coorsel agradece ao Sescoop/SC pela parceria e a todas as participantes por sua dedicação e entusiasmo. Esse marco representa mais um passo em direção ao fortalecimento do cooperativismo e ao protagonismo feminino na sociedade”, destaca a direção da cooperativa.