Vereadora Luciane Tokarski articula vinda da empresa que tem mais de 84 anos de atuação no mercado internacional. Projeto foi apresentado ao governo do Estado e ao prefeito eleito
O município de Tubarão pode receber uma unidade fabril de uma importante empresa internacional do setor de embalagens plásticas.
A IMAP, empresa argentina com mais de 84 anos de atuação no mercado internacional, avalia abrir uma unidade fabril no Sul do Estado e Tubarão está entre as cidades cogitadas para receber o empreendimento.
A vereadora de Tubarão Luciane Tokarski, articula a vinda da empresa para a cidade e participou de uma reunião nesta quinta-feira, dia 7, que contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, Silvio Dreveck, do deputado estadual Pepê Collaço, e dos empresários argentinos Francisco Allegro e Federico Holste, além das apoiadoras Márcia e Kelen, para discutir o projeto.
Ela também apresentou o projeto ao prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, que demonstrou interesse pela instalação da unidade no município.
“A cidade de Tubarão tem localização privilegiada, mão de obra qualificada, é referência regional em serviços de saúde, área de atuação da IMAP, e está pronta para seguir crescendo, e o desenvolvimento econômico é uma pauta relevante em nossa gestão”, enfatizou a vereadora.
O governo do Estado já considera formas de apoio ao projeto, incluindo incentivos fiscais por meio dos programas Pró-Emprego e Prodec. Entre as possibilidades, está a redução de ICMS para produtos inéditos em Santa Catarina, categoria na qual o produto da IMAP, voltado para embalagens farmacêuticas, se enquadraria.
O deputado Pepê Collaço também reforçou a importância de instalar a fábrica na região Sul, devido à proximidade com o Porto de Imbituba e o Aeroporto de Jaguaruna, que facilitariam operações de exportação, além de promover a criação de empregos para Tubarão e cidades vizinhas.
Durante a reunião, o empresário Francisco Allegro apresentou o plano de expansão da IMAP no Brasil, que inclui a produção de embalagens diferenciadas para o setor farmacêutico. A estrutura inicial da fábrica garantiria um fluxo de produção planejado, com produto voltado tanto ao mercado interno quanto para exportação, reforçando a entrada sólida da IMAP no Brasil e ampliando sua presença no mercado internacional.