Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Tubarão
18 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
18 °C
17 °C
COTIDIANO

Empresa argentina de embalagens avalia instalar unidade fabril em Tubarão

Vereadora Luciane Tokarski articula vinda da empresa que tem mais de 84 anos de atuação no mercado internacional. Projeto foi apresentado ao governo do Estado e ao prefeito eleito

Tubarão, 07/11/2024 18h59 | Atualizada em 08/11/2024 13h04 | Por: Redação Folha Regional

O município de Tubarão pode receber uma unidade fabril de uma importante empresa internacional do setor de embalagens plásticas.

A IMAP, empresa argentina com mais de 84 anos de atuação no mercado internacional, avalia abrir uma unidade fabril no Sul do Estado e Tubarão está entre as cidades cogitadas para receber o empreendimento.

A vereadora de Tubarão Luciane Tokarski, articula a vinda da empresa para a cidade e participou de uma reunião nesta quinta-feira, dia 7, que contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, Silvio Dreveck, do deputado estadual Pepê Collaço, e dos empresários argentinos Francisco Allegro e Federico Holste, além das apoiadoras Márcia e Kelen, para discutir o projeto.

Ela também apresentou o projeto ao prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, que demonstrou interesse pela instalação da unidade no município.

“A cidade de Tubarão tem localização privilegiada, mão de obra qualificada, é referência regional em serviços de saúde, área de atuação da IMAP, e está pronta para seguir crescendo, e o desenvolvimento econômico é uma pauta relevante em nossa gestão”, enfatizou a vereadora.

O governo do Estado já considera formas de apoio ao projeto, incluindo incentivos fiscais por meio dos programas Pró-Emprego e Prodec. Entre as possibilidades, está a redução de ICMS para produtos inéditos em Santa Catarina, categoria na qual o produto da IMAP, voltado para embalagens farmacêuticas, se enquadraria.

O deputado Pepê Collaço também reforçou a importância de instalar a fábrica na região Sul, devido à proximidade com o Porto de Imbituba e o Aeroporto de Jaguaruna, que facilitariam operações de exportação, além de promover a criação de empregos para Tubarão e cidades vizinhas.

Durante a reunião, o empresário Francisco Allegro apresentou o plano de expansão da IMAP no Brasil, que inclui a produção de embalagens diferenciadas para o setor farmacêutico. A estrutura inicial da fábrica garantiria um fluxo de produção planejado, com produto voltado tanto ao mercado interno quanto para exportação, reforçando a entrada sólida da IMAP no Brasil e ampliando sua presença no mercado internacional.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!