O escritor era membro do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude desde 1996
Morreu aos 76 anos, Plácido Pizetti, em Laguna, neste sábado, dia 16. O empresário, escritor, contabilista e compositor de mais de 100 músicas, teria passado mal enquanto pescava na Praia da Galheta, em Laguna, e não resistiu.
Em nota, o Bairro da Juventude lamentou a sua morte, devido ao envolvimento como voluntário e membro do Conselho Deliberativo da entidade, desde 1996.
Além da atuação no Bairro da Juventude, Pizzetti também foi membro da Academia Criciumense de Letras, possui o título de cidadão benemérito de Criciúma e foi sócio, membro do Conselho Diretor e presidente do Rotary Clube Criciúma. Além disso, também fez parte do Conselho Fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e foi membro do Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Pizzetti foi esposo de Rosane, pai do Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e avô do Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitória e Laura. No comunicado, o Bairro da Juventude destacou todo o envolvimento social com entidade demonstrado pelo empresário, que é reconhecido pelo amor ao próximo, dedicação e por ser um grande entusiasta da instituição.
Confira a nota na íntegra:
Contabilista, empresário, escritor, compositor de mais de 100 músicas, esposo da Rosane, pai do Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e avô do Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitoria e Laura, Pizzetti, encontrou na Instituição bons motivos para disseminar a solidariedade.
Além de sua atuação no Conselho da Instituição foi membro da Academia Criciumense de Letras, possui o título de cidadão benemérito de Criciúma, sócio e membro do conselho diretor do Rotary Club Criciúma, no qual já foi presidente, fez parte do Conselho fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e membro do Conselho Superior da ACIC.
A Instituição agradece o envolvimento social sempre demonstrado por Plácido Pizzetti. Sem dúvida um legado deixado pelo empresário que se reflete em toda a família Bairro da Juventude.
Deixamos nosso fraterno abraço aos familiares e a todos que tiveram a oportunidade de tê-lo por perto.
Uma homenagem da Direção, Conselho, Funcionários e de todas as 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens do Bairro da Juventude.