Carro em que vítimas estavam bateu de frente contra carreta no RS. Cerimônia de despedida ocorre nesta segunda
A Federação Catarinense de Basketball e outras entidades nacionais lamentaram a morte dos quatro jovens de Santa Catarina em um acidente de trânsito ocorrido neste domingo, dia 14.
Moradores de Chapecó, no Oeste, as vítimas estavam a caminho de uma competição de 3x3 (modalidade com três atletas) em Carazinho (RS).
As vítimas foram identificadas como Samuel Dal Olmo Carlin, 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, 19, e Enzo Henrique Candaten, 18. Milena Lazari, de 16 anos, acompanhava o trio e também estava no veículo que atravessou a pista e bateu de frente com um caminhão. As informações são do G1SC.
Em nota, a Federação catarinense afirmou que a "comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens".
A Confederação Brasileira de Basketball também lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias, amigos das vítimas. A Associação Nacional de Basquete 3x3 também se manifestou:
"A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição", escreveu.A Federação de Basketball de Roraima também expressou pesar pelas vítimas: "Nossos sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor".
A despedida das vítimas ocorre nesta segunda-feira, dia 15. A despedida de Samuel Dal Olmo Carlin é realizada na Capela Funerária Sturmer. Já o velório de Deivid Guimarães Cardoso e de Milena Lazari ocorre na Capela da funerária Dal Bosco. A quarta vítima, Enzo Henrique Candaten é velado no salão do loteamento Vila Mantelli, no município de Chapecó.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Sarandi, o carro em que eles estavam bateu de frente contra uma carreta Volvo com placas de Sarandi. O acidente aconteceu por volta das 07h30 deste domingo, dia 14.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul, o Renault trafegava pela ERS-324, de Três Palmeiras a Ronda Alta, quando no km 101, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta.
O motorista da carreta, um homem de 41 anos, não teve ferimentos. A colisão aconteceu em frente a um restaurante. Uma câmera de monitoramento do local flagrou o momento exato da colisão frontal que resultou nas quatro mortes. Nas imagens é possível ver que havia muita neblina no momento do acidente.