Terça-feira, 02 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
17 °C
COTIDIANO

Escola de Capivari de Baixo é a primeira a implementar projeto de produção de gás e biofertilizante

No auge da produção, que deve se dar em até 90 dias, o fogão terá possibilidade de ser usado por 5 a 7 horas por dia

Capivari de Baixo - SC, 01/09/2025 16h45 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Divulgação/CIM-Amurel

A Escola Municipal de Ensino Básico Santo André, em Capivari de Baixo, começou a uilizar o gás de cozinha produzido pelo biodigestor instalado no final do mês de maio deste ano. 

O gás produzido passou a ser utilizado no preparo da alimentação escolar. No auge da produção, que deve se dar em até 90 dias, o fogão terá possibilidade de ser usado por 5 a 7 horas por dia.

O equipamento é um dos três que o municipio recebeu, por meio de um projeto de educação ambiental do Ministério do Meio Ambiente, em convênio com o Consórcio Intermunicipal da Amurel (CIM-Amurel). Tubarão, Armazém e Sangão também foram contemplados com o projeto, mas os equipamentos ainda estão em fase de instalação.

O projeto tem como propósito desenvolver atividades nas escolas municipais, com o objetivo de coletar resíduos orgânicos do refeitório para produção de biogás, que é utilizado nos fogões das escolas, e biofertilizante, para reutilização na horta escolar, podendo ser doado também para a comunidade onde está inserida a escola.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!