Sexta-feira, 01 de maio de 2026
Tubarão
28 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
16 °C
COTIDIANO

Escolas de Samba de Laguna recebem consultoria para o Carnaval movimentar a economia o ano todo

Consultor especializado Chico Marins esteve nas cinco escolas do município

30/04/2026 10h36 | Atualizada em 30/04/2026 14h47 | Por: Redação l Folha Regional
Foto: Divulgação

As cinco escolas de samba de Laguna - Xavante, Brinca, Democratas, Vila Isabel e Mocidade - receberam o consultor Chico Marins para a elaboração de um plano de ação individual para cada agremiação. A proposta é organizar processos de gestão, ampliar a capacidade de captação de recursos, estimular a integração comunitária e garantir a realização sustentável do Carnaval 2027, consolidando-o como patrimônio cultural e motor de desenvolvimento local.

A iniciativa é viabilizada por meio de um Termo de Fomento da Fundação Lagunense de Cultura e tem como objetivo central promover o fortalecimento institucional, cultural e econômico da Liga das Escolas de Samba e de cada agremiação participante.

Chico Marins acumula experiência como ex-presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra, uma das mais tradicionais escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Sua visão administrativa e criativa rendeu à Porto da Pedra resultados expressivos, tornando-o referência nacional em gestão de escolas de samba.

Atualmente, Chico atua junto à Liga Independente das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e como consultor especializado em desenvolvimento e fortalecimento de agremiações carnavalescas.

“O que precisamos construir juntos é a consciência de que esse potencial pode e deve gerar economia o ano todo. Costureiras, adereçistas, músicos, cenógrafos, artistas visuais, professores de dança — o carnaval é uma cadeia produtiva completa. Laguna já tem o pote de ouro. Agora vamos mostrar o caminho até ele”, pontua o consultor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!