A renda do leilão será revertida ao projeto social Cidades Invisíveis, criado em Florianópolis
O escultor Michel Torres Costa, de Tubarão, teve no último fim de semana uma obra de sua autoria arrematada em um leilão beneficente pelo valor de R$ 88 mil.
Este leilão beneficente, ocorrido sábado, dia 9, foi uma das atrações da festa dos 30 anos da Coudelaria Rocas do Vouga, uma espécie de haras situado em Itu, a 99 km de São Paulo, e que se dedica à criação do Cavalo Puro Sangue Lusitano.
A obra do artista tubaronense será levada para a Inglaterra, onde vive o autor do arremate final. Feita em sucatas, como talheres e parafusos, exclusivamente para o evento, a peça intitulada “Instinto” representa o Cavalo Puro Sangue Lusitano.
::: Saiba mais :::
Artista de Tubarão que surpreende com obras feitas em sucata terá peça leiloada em São Paulo
Escultor transforma sucatas de metal em obras de arte que viralizam nas redes sociais
“Todo o material usado para a obra é em sucata. Estamos ressignificando materiais e transformando nesse incrível animal”, explicou Michel.
A renda do leilão será revertida ao projeto Cidades Invisíveis, criado em Florianópolis com o objetivo de resolver problemas sociais de forma criativa e a partir da inovação social.
Em julho do ano passado Michel foi tema de uma reportagem da Folha Regional, que contou sua relação com a arte e seu método de trabalho. Michel foi criado no bairro de Monte Castelo; agora vive com a esposa Gabriela Bressan em uma casa entre o Caruru e a Guarda Margem Esquerda. Ali, em meio à tranquilidade, Michel dá vida às suas ideias.