Até a próxima segunda-feira ocorrem reuniões com potenciais interessados na gestão e operação do aeroporto
Até o próximo dia 20 deste mês o governo do Estado promove rodadas de reuniões de sondagem de mercado devido à necessidade de avaliar as premissas do novo edital e contrato da Concessão Patrocinada do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, situado em Jaguaruna.
As reuniões estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos, em colaboração com a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a SC Participações e Parcerias S.A.
Leia também
As primeiras reuniões de mercado ocorreram nos dias 14 e 15 deste mês e encerram nesta segunda-feira, dia 20. A intenção do governo do Estado é colher contribuições para melhoria na modelagem do projeto e processo licitatório de potenciais interessados na gestão e operação do aeroporto de Jaguaruna.
Esta sondagem de mercado trata-se de um procedimento de escuta junto ao mercado e compreende investidores com interesse em assumir a operação e gestão do empreendimento.
Cada interessado terá um período de até 45 minutos de duração para a realização da reunião, realizadas através do Google Meet. Durante esse tempo, haverá uma breve contextualização sobre as características do ativo, seguida por uma etapa destinada à obtenção de contribuições por parte dos participantes.
Sem interessados
No dia 1º de fevereiro a sessão na B3, em São Paulo, para formalização de propostas para a Parceria Público-Privada do Aeroporto Regional Sul encerrou sem interessados. Com isso o governo do Estado terá de lançar o novo edital, o que também foi uma recomendação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).
Após o apontamento de diversas orientações técnicas por parte da Corte de Contas, ficou acordado que o edital deverá ser refeito para adequação técnica e jurídica e para se tornar mais atrativo ao mercado.