A autora da obra, a escritora Edla Zim, apresentou aos estudantes a “casa da Floresta” onde vive o animal que inspirou o livro “O Gambazinho Travesso”
Um grupo de 64 alunos do 2º ano do Colégio Santíssimo Sacramento, de Tubarão, acompanhados de suas professoras e da coordenação pedagógica, tiveram a oportunidade de conhecer o habitat onde vive o animal que inspirou o livro infantil “O Gambazinho Travesso”.
A visita técnica ocorreu nesta sexta-feira, dia 18, na casa da escritora Edla Zim, autora do livro. A residência no Balneário Camacho, em Jaguaruna, serviu de inspiração para a escritora desenvolver seu livro infantil.
A visita contou com uma explanação técnica sobre os gambás, único marsupial brasileiro, seguida de uma visita guiada pela própria escritora, que apresentou várias características do local que costuma receber visitas eventuais do animal.
Em seguida, a escritora conversou com pequenos grupos para saber o que as crianças mais gostaram e, finalmente o momento mais esperado, o piquenique no jardim da “casa da Floresta” como é chamada a casa da escritora.
Para Edla, receber os alunos após a execução do projeto que foi trabalhado pelas professoras durante o semestre, foi extremamente importante para consolidar o tema trabalhado no livro e na feira do conhecimento realizada no mês de setembro. “Apresentar o habitat do Gambá, animal de nossa fauna e único marsupial brasileiro é uma grande oportunidade de mostrar também de forma lúdica, a importância deste animal para a biodiversidade”, comenta.
A Editora Casa da Floresta certificou o Colégio Santíssimo Sacramento e cada professora com seus respectivos alunos pelo desenvolvimento pedagógico sobre o tema.
No próximo dia 29, a escritora receberá mais um colégio, agora da cidade de Imbituba que irá conhecer a Casa da Floresta, local onde vive O Gambazinho Travesso.