Os projetos estarão disponíveis ao público entre os dias 8 e 13 de outubro por meio da parceria entre o fotógrafo Guilherme Reynaldo e o projeto Gentil Memória
Jaguaruna será palco de dois projetos culturais que celebram a memória, a história e as transformações sociais da região. Entre os dias 8 a 13 de outubro, no salão paroquial da igreja matriz, o público poderá participar da exposição fotográfica educativa "O tempo muda", e do lançamento do segundo episódio da série documental "Histórias que o povo conta".
A exposição é realizada por meio de uma parceria entre o fotógrafo Guilherme Reynaldo e o projeto Gentil Memória.
Com fotografias que mostram paisagens cotidianas, a exposição propõe um diálogo visual entre o passado e o presente. As imagens revelam as mudanças que moldaram a cidade, destacando o papel da fotografia como documento histórico e cultural. A exposição estará disponível ao público das 17h às 22h, no salão paroquial.
No dia 10 de outubro, a noite será de encontros e histórias. A partir das 19h, o encontro começa com o lançamento do segundo episódio da série documental "Histórias que o povo conta", que continua a preservar e compartilhar as histórias da comunidade de Jaguaruna.
Neste episódio, quatro cidadãos locais compartilham suas lembranças, enriquecidas pelas fotografias do acervo do renomado fotógrafo Gentil Reynaldo. Após a exibição, haverá uma roda de conversa aberta entre os entrevistados e a comunidade, complementando as histórias e narrativas abordadas no episódio.
“Com uma programação gratuita e aberta ao público, o evento pretende não apenas entreter, mas também educar e promover uma reflexão sobre o papel da memória e da fotografia na construção da identidade da cidade”, afirmam os idealizadores.