Empresa responsável pelo serviço de coleta confirma atraso no serviço em diversos bairros e iniciou feirão de emprego para contratação imediata de novos colaboradores
Após o período de festas e recessos, moradores reclamam do acúmulo de lixo em Tubarão, Jaguaruna e cidades vizinhas. Há algumas semanas, a empresa Racli Limpeza Urbana, responsável pelo serviço de coleta de lixo na região em cidades como Tubarão, Jaguaruna, Braço do Norte e São Ludgero, Balneário Rincão e Araranguá, enfrenta dificuldades para regularizar o recolhimento nos municípios por falta de funcionários.
Nesta semana, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento confirmando o atraso nos serviços em função da falta de colaboradores, com média de 14 faltas diárias que afetam a logística dos trabalhos. “Estamos enfrentando dificuldades para realizar a coleta, a falta de colaboradores ao serviço com atestados e faltas injustificadas aumentam, com média de 14 ausências diárias. Com isso, estamos com diversos bairros da cidade de Tubarão em atraso, sem pessoas para o trabalho. Não medimos esforços para solucionar o problema. Pedimos a compreensão, pois sabemos que esta dificuldade afeta não somente o contribuinte como também a empresa. Estamos com vagas em aberto para novas contratações”, explicou a empresa em nota.
Em Tubarão, alguns bairros ficaram sem a coleta de lixo nesta semana, como Madre, São Martinho, Vila Esperança, e uma parte do São João Margem Esquerda. Conforme a empresa, uma força-tarefa está sendo mobilizada com a equipe com horários ampliados, inclusive, aos domingos, para tentar normalizar os serviços.
Contratação imediata
Diante do desafio significativo de contratação de mão de obra para as funções especialmente de coletores de lixo e motoristas, a Racli iniciou um feirão do emprego para contratação imediata de novos funcionários.
“As vagas estão em aberto em todas as cidades onde a Racli atua. Estamos realizando esforços extras, como os feirões de emprego, para atrair mais candidatos e mostrar a importância dessas profissões”, reforça a analista de recursos humanos da Racli, Scheila Giassi.
A empresa realizou feirões de emprego em cinco cidades: Braço do Norte, São Ludgero, Tubarão, Araranguá e Balneário Rincão.
“Queremos dar oportunidade a todos que desejam ingressar no mercado de trabalho e contribuir para o bem-estar das comunidades. Trabalhar na limpeza urbana é, acima de tudo, uma forma de cuidar do lugar onde vivemos”, reforça Scheila.
As contratações continuam na empresa com entrevistas diárias. Os interessados poderão comparecer com RG, carteira de trabalho e currículo ou encaminhar seus currículos e-mail: admtubarao@racli.com.br ou WhatsApp: (48) 996800899.