Apresentações de bandas, danças e exposições foram realizadas durante dois dias de evento
Centenas de pessoas participaram do Festival Cultural Jaguarunense para celebrar as artes e tradições locais em um evento repleto de atrações. Com apresentações musicais, danças, exposições fotográficas e artesanato, o festival ocorreu ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
No sábado, dia 9, o festival contou também com um encontro de bandas que, ao final das apresentações, desfilaram pela Avenida Duque de Caxias, embalando o público com lindas canções.
Participaram as bandas Amor à Pátria de Jaguaruna, do 28º GAC Criciúma, Lira Tubaronense e União dos Artistas de Laguna.
Para Luiz Vanderlei Gonçalves, diretor de Cultura de Jaguaruna, o evento cumpriu seu papel de valorizar a cultura local. “Foi um evento muito positivo. O público compareceu, e cada grupo trouxe seu talento. Esse evento mostra o valor da nossa cultura e a importância de promover esses encontros para fortalecer ainda mais a identidade cultural de Jaguaruna,” destacou.
O festival iniciou na sexta-feira, dia 8, com a abertura oficial seguida da apresentação do Boi de Mamão Mirim do Riachinho, exibição de um documentário sobre a pesca artesanal de Jaguaruna, apresentação do coral Vozes da Terra e do grupo cultural Açor Sul, de Sombrio.
A programação encerrou no sábado, dia 9, com apresentação do músico Jacson Santos, grupo de dança Duo Sonhos e Artes, grupo musical Muskaria e Ricardo Chimas, seguida da apresentação das bandas marciais.