Domingo, 24 de novembro de 2024
Tubarão
26 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
17 °C
COTIDIANO

Fortes ventos derrubam estrutura de circo e causam prejuízo aos artistas em Imbituba

Defesa Civil do município prestou auxílio. Estrutura do circo foi derrubada e grupo contabiliza prejuízo

Imbituba , 20/09/2024 11h29 | Atualizada em 21/09/2024 13h02 | Por: Redação Folha Regional

Os fortes ventos registrados nesta quinta-feira, dia 19, na região, causaram prejuízos a um grupo de artistas do Circo Partage, que estava instalado em Imbituba, ao lado do Líder Atacadista. As rajadas intensas derrubaram as lonas e toda a estrutura, que chega a comportar mais de mil pessoas durante os shows. 

De acordo com Itagiba Marinho, secretário do circo, cerca de 35 pessoas fazem parte da estrutura que se apresenta há 20 anos por todo o Estado. “Toda a estrutura caiu com os ventos. No momento ficamos ao redor, tentando reforças as estacas, mas não foi suficiente. Estamos muito tristes, pois o circo é a nossa casa”, conta. 

O grupo de artistas se apresentaria até domingo, dia 22, em Imbituba e em seguida partiria para Palhoça. Com os danos, terão que permanecer em Imbituba para contabilizar os prejuízos e decidir o que pode ser feito.

Eles receberam atendimento da Defesa Civil do município. “Vamos ficar aqui até ver o tamanho do prejuízo, a estrutura toda está no chão. A Defesa Civil veio rapidamente nos auxiliar e só temos a agradecer pela atenção na pessoa do Teixeira e Venancio”, comenta.

Defesa Civil alerta para tempestades com rajadas de até 100 km/h no Sul do Brasil

Santa Catarina está em alerta para tempestades com rajadas de vento de até 100 km/h nesta sexta-feira, dia 20. Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria deve causar as chuvas e rajadas de vento intensas também no Rio Grande do Sul e no Paraná. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão do tempo é causada por uma frente fria que afeta o Sul do Brasil.

O alerta de “perigo” do Inmet vale para o Oeste, o Meio-Oeste, a Serra e o Sul catarinense. Além de Santa Catarina, as tempestades atingem o noroeste, sudoeste e oeste paranaense. No Rio Grande do Sul, o alerta de perigo vale para o noroeste, nordeste e a região metropolitana de Porto Alegre.

Para essas regiões, a chuva pode chuva pode acumular entre 60 mm/h ou 100 mm/dia, com ventos intensos, que ficam entre 60-100 km/h.

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!