A ligação da rede elétrica estava prevista para esta quarta-feira. Um boletim de ocorrência foi registrado
Os fios elétricos instalados por meio de dutos subterrâneos entre a rede elétrica no final da Avenida Marcolino Martins Cabral até a cabeceira da ponte Stélio Cascaes Boabaid foram furtados na noite desta terça-feira, dia 29, possivelmente entre as 20h de ontem e a madrugada desta quarta, dia 30. A instalação havia sido feita nos dias 28 e 29, ontem, e ainda não havia sido ligada à rede da Avenida.
O furto foi percebido hoje de manhã, dia 30, pelos funcionários da empresa contratada pela Confer, responsável pela finalização da obra da ponte, ao chegarem ao local para concluir os trabalhos realizados nos dois dias anteriores.
A empresa que fez a instalação dos fios registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e declarou terem sido roubados 80 metros de fios de 10 mm, 1,3 mil metros de fios de 6 mm e 750 metros de fios de 4 mm, portanto, somados, foram furtados 2.130 mil metros de fios.
Além dos fios, foram quebradas caixas de concreto e danificados outros materiais usados na rede, o que aumenta o prejuízo causado pelos criminosos.
A ligação da rede elétrica do lado de Tubarão à rede da ponte (50% do lado sul) estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, dia 30, se não tivesse sido furtada.
O Consórcio CIM/Amurel aguarda agora a reinstalação da fiação. Também aguarda a instalação da rede no acesso norte, do lado de Capivari de Baixo, para fazer a ligação da iluminação dos outros 50% da ponte. A empresa já iniciou os trabalhos de reinstalação e recolocação dos materiais furtados e danificados.