O cargo foi transmitido para a vice-governadora Marilisa Boehm. Jorginho acompanhará Bolsonaro, que chega nesta quinta em Santa Catarina
A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu na noite desta quarta-feira, dia 18, o comando do Estado. A transmissão do cargo ocorreu em Florianópolis, no Centro Administrativo.
Ela substitui interinamente o governador Jorginho Mello, que se licenciou das funções até o dia 30, para se dedicar à campanha eleitoral de seu partido. Serão 12 dias de dedicação de Jorginho ao projeto do Partido Liberal, para apoiar as candidaturas com foco em 2026.
“Estou me licenciando sem remuneração. A missão estará com a Mari neste momento, pois eu confio nela e ela, sem sombra de dúvida, seguirá no nosso grande trabalho. Ela é uma mulher forte e guerreira e novamente dará conta do recado”, afirmou o governador.
Jorginho acompanhará a agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que chega nesta quinta-feira, dia 19, em Santa Catarina. Bolsonaro deve desembarcar no aeroporto de Navegantes por volta das 11h30, quando o voo vindo de Brasília deverá pousar. O PL prepara uma recepção já no aeroporto. Logo depois, ele seguirá para Balneário Camboriú, onde deve participar de um comício na cidade e depois da tradicional festa Farroupilha.
Nesta sexta-feira, 20, Bolsonaro reunirá os apoiadores dos candidatos à prefeitura de Criciúma, Ricardo Guidi e Acélio Casagrande, no AM Master Hall, às 19h22.
Para Guidi, este será um dos momentos mais emblemáticos da campanha. “A presença do Bolsonaro em Criciúma mostra a importância da cidade em nível estadual e nacional. Da mesma forma, nos prova que estamos no caminho certo e com os apoios certos para fazer um município melhor à todos”.
Já o candidato a vice, Acélio Casagrande, frisou a expectativa para este momento. “A liderança de Bolsonaro é inspiradora e sabemos que os criciumenses estavam esperando pela visita dele. É gratificante saber que isso irá acontecer pela primeira vez na nossa campanha”.
E no sábado, dia 21, o ex-presidente retorna para Florianópolis para voo a Brasília.