Terça-feira, 23 de junho de 2026
Tubarão
16 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
16 °C
10 °C
COTIDIANO

Grupo Conservador organiza Passeata pela Liberdade no 7 de Setembro em Tubarão

Manifestantes se concentrarão na Arena Multiuso a partir das 14h. A passeata também contará com motociclistas, ciclistas, cavaleiros e ainda terá a ala dos patriotinhas

02/09/2022 14h17

Manifestantes irão às ruas neste 7 de Setembro em várias cidades do Brasil. Em Tubarão, o Grupo Conservador Catarinense (G2C) com apoio de movimentos de direita da região da Amurel, organiza a Passeata pela Liberdade. A concentração está marcada para as 14h, na Arena Multiuso e por volta das 15h, o grupo seguirá pela Avenida Marcolino Martins Cabral até a praça ao lado do museu Willy Zumblick.

De acordo com a coordenadora da mobilização, Rute Meneghel, a expectativa é fazer um grande movimento. Neste ano, os manifestantes seguirão a pé e contarão também com a participação de ciclistas, motociclistas, cavaleiros e ainda terão a ala dos patriotinhas, formada por crianças. No ano passado, mesmo sob chuva, os manifestantes desfilaram pela avenida central e se concentraram em frente ao museu.

::: Relembre :::

Manifestantes vão às ruas em atos do 7 de Setembro em Tubarão

Manifestantes promovem ato pró-Bolsonaro e a favor do voto impresso em Tubarão

Entre as pautas da mobilização estão a comemoração dos 200 anos da independência do Brasil, reivindicação por eleições transparentes e limpas, liberdade de expressão, pela democracia, respeito à Constituição Federal e apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. 

“Convidamos a população em geral para fazermos a maior manifestação de todos os tempos e defender a nossa pátria, família porque a nossa bandeira é verde e amarela”, afirma a coordenadora. Ela comenta que manifestantes de outros municípios também devem participar da mobilização em Tubarão.

Manifestação nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores para um novo ato de apoio ao governo e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de setembro deste ano. Um grupo de Tubarão irá a Brasília para participar do movimento nacional. Os 40 lugares disponíveis já estão preenchidos. 

A excursão sairá às 5h do dia 5, próxima segunda-feira, da rodoviária de Tubarão rumo à Capital Federal. “Queremos agradecer a contribuição do povo para pagamento do ônibus e para organização da passeata”, diz a líder do G2C, Claudina Maria Koswoski, a Kau Ruckat, que esse ano acompanhará a excursão a Brasília.

Confira abaixo algumas imagens das manifestações já realizadas em Tubarão:

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!