Eduardo Pinho Moreira deixa a instituição depois de um ano e sete meses
Divulgação/Folha Regional Após a aprovação de sua indicação por parte do Banco Central do Brasil, João Paulo Kleinübing assume nesta quinta-feira, dia 1º, como diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Nesta manhã, dia 31, Kleinübing foi recebido pelos atuais diretores da instituição, Marcelo Haendchen Dutra e Eduardo Pinho Moreira, na sede do banco, em Florianópolis.
Os diretores deram as boas-vindas ao novo integrante do banco e ressaltaram a importância do trabalho do BRDE. Indicado para assumir o cargo pelo governador Jorginho Mello, Kleinübing substitui Eduardo Pinho Moreira, que deixa a instituição, depois de um ano e sete meses. Pinho Moreira havia sido indicado pelo então governador Carlos Moisés.
Durante sua fala, o novo diretor mencionou a relevância do desafio. “Agradeço a oportunidade e sinto-me honrado em poder contribuir. Espero fazer o melhor pelos estados onde o BRDE atua, tanto nos desafios locais que temos, como também nas pautas de interesse em conjunto que ajudam a desenvolver as nossas regiões”, destacou.
Como representante de Santa Catarina na direção do BRDE, Kleinübing assume ainda na próxima segunda-feira, dia 5, a presidência da instituição, no lugar do representante do Paraná, Wilson Bley Lipski. A partir do rodízio estabelecido entre os três estados do Sul, a posse acontecerá em ato na sede do BRDE em Santa Catarina.
Perfil – Natural de Florianópolis, João Paulo Kleinübing tem 50 anos e é formado em História e Administração de Empresas. Tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford na Inglaterra. Ele foi prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, secretário de saúde de Santa Catarina, também ocupou o cargo de presidente do Badesc e da Eletrosul. Foi membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí.