Somente no 1º semestre, companhia ofereceu 174 oportunidades para estagiários, onde 91 foram efetivados no período
A Intelbras (INTB3), empresa brasileira de tecnologia com 48 anos de história, reforça o seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde a empresa atua por meio de oportunidades para jovens entrarem no mercado de trabalho.
Atualmente, a Intelbras está com 42 vagas abertas para estagiários em diversas áreas, como Logística, Engenharia de Produção e Controladoria. Desse total, 33 oportunidades são para jovens atuarem na matriz e filial de São José (SC).
Para conferir mais detalhes sobre essas oportunidades, os interessados devem acessar o Linkedin oficial da Intelbras ou o site www.intelbras.com/pt-br/carreiras.
Somente no primeiro semestre de 2024, a companhia ofereceu 174 vagas para estagiários em diferentes áreas e, deste número, 91 foram efetivados para o quadro de colaboradores.
Os números reafirmam que o trabalho de Gestão de Pessoas da Intelbras é focado em oferecer um plano de carreira eficiente para os novos profissionais, fazendo com que eles se desenvolvam e coloquem em prática seus principais talentos e aptidões. Isso se dá pela estratégia de desenvolver competências como pensamento crítico, senso de adaptabilidade, colaboração, abertura para escuta e mudanças, tudo isso em um ambiente de trabalho aberto, respeitoso e descontraído.
“Para colocar em prática alguns de nossos valores, como simplicidade, respeito pelo ser humano e empresa feliz, é preciso ter um olhar atento para o desenvolvimento dos novos talentos, além de preparar nossos líderes para incentivar os jovens a expressarem suas capacidades e potencializarem
seus conhecimentos. Com isso, criamos um ciclo de aprendizado contínuo que é capaz de gerar times fortes e alinhados com as nossas estratégias, o que consequentemente trará ótimos resultados para a empresa”, afirma Dione de Quadros, Diretora de Gestão de Pessoas na Intelbras.
Compromisso em desenvolver pessoas
Uma das histórias que reforça a efetividade do plano de carreira oferecido pela Intelbras é a de Juliano Pavlak, colaborador da empresa há 16 anos.
Ao iniciar sua jornada como jovem aprendiz, logo foi convidado a ser estagiário da área de marketing institucional e, sete meses depois, antes do
vencimento do contrato, foi contratado como assistente de marketing. Atualmente, após adquirir experiencia em algumas áreas do marketing e de produtos, o colaborador lidera uma equipe de onze pessoas e é supervisor da categoria de fechaduras digitais.
“Eu cheguei na Intelbras em 2008 sem saber ligar um computador e, ao longo dos anos, fui sendo sempre instigado, desafiado e desenvolvi competências que foram muito importantes para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Me sinto grato pelas pessoas que me receberam tão
inexperiente e ajudaram no meu crescimento, e fico muito orgulhoso de trabalhar em uma empresa que respeita as pessoas e valoriza o esforço e talento de cada um", conta Juliano.
Crescimento da indústria em SC e mais vagas de estágio no Brasil
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor industrial do estado de Santa Catarina gerou mais de 95 mil vagas de emprego na primeira metade deste ano, taxa recorde desde o início da série histórica em 2004. Essa movimentação positiva também se reflete no número de oportunidades para pessoas que ainda estão cursando a faculdade, por exemplo, uma vez que a demanda do mercado cresce e exige mais pessoas trabalhando.
Já no âmbito nacional, quatro a cada dez estagiários no Brasil pertencem à classe C, aponta um estudo feito pela Tendências Consultoria a pedido do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
A projeção é que o total de estagiários em 2024 cresça 3,7% no país em comparação com o ano anterior. Para 2025, a alta esperada é de 4,5%, quando será atingida a marca de 1 milhão de estudantes, o maior volume desde 2012.
“Valorizar os jovens e abrir as portas para eles, de fato, pode representar a mudança de vida de toda uma família. Além disso, um estágio torna possível que eles consigam manter os estudos, ajudar com despesas da casa e realizar sonhos. Sem dúvidas, um dos principais compromissos da Intelbras é colaborar para que novos profissionais prosperem e tenham uma carreira de crescimento contínuo”, finaliza Dione.