Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C
COTIDIANO

Inundada, cidade gaúcha registra chuva de granizo; previsão é de chuva no RS

Fenômeno climático no Rio Grande do Sul já era previsto pela Defesa Civil do estado

23/05/2024 07h32 | Atualizada em 23/05/2024 07h32 | Por: Redação Folha Regional

A cidade de Pelotas registrou chuva de granizo em áreas localizadas em meio à inundação consequente das fortes chuvas de maio no estado do Rio Grande do Sul.

Imagens registradas pelo estudante e produtor rural Marck Quevedo Sastre mostram pedras de gelo caindo sobre o local onde ele estava com amigos no início da noite desta quarta-feira, dia 22. “A gente tinha chegado dos resgates, era umas cinco e pouco, ali estava tranquilo, a gurizada estava na beira do fogo pra se secar até que, do nada, começamos a ver trovejadas. Daqui a pouco começou a chover e caiu uns granizos pequenos assim, umas bolinhas pequenas”, conta ele.

Previsão de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) emitiu um comunicado informando que o Rio Grande do Sul tem previsão de temporais entre esta quarta e quinta-feira, dia 23.

Os municípios que devem ser afetados estão nas áreas Sudoeste, Centro, Sudeste, Metropolitana de Porto Alegre, Centro, Noroeste. A previsão para o RS foi classificada pelo Inmet em um aviso meteorológico "laranja", indicando perigo de tempestade.

A previsão do Instituto indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos com velocidade de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Há também riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!