A PM informou que a fatalidade, ocorrida na noite desta quarta-feira, durante confraternização familiar, foi tratada como morte aparentemente acidental
Divulgação/Folha Regional Um adolescente de 13 anos, identificado como Claudio Junior Rosa Alves, morreu após sofrer uma queda de bicicleta na noite desta quarta-feira, dia 24, véspera de Natal.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de morte aparentemente acidental na Fundação Hospitalar Santa Otília, para onde o adolescente foi levado por familiares após o acidente.
Segundo informações do portal Sul In Foco, no local, a guarnição foi informada de que a vítima havia sofrido a queda em sua residência e, posteriormente, foi conduzido até a unidade hospitalar, onde o óbito foi constatado. A situação ocorreu enquanto a família participava de uma confraternização de Natal no bairro São Gerônimo.
Conforme relato de um familiar, o adolescente saiu com uma bicicleta durante o período noturno para ir até a casa de outros parentes, com o objetivo de buscar um jogo de dominó.
Diante da demora no retorno, os familiares iniciaram buscas e encontraram o menino caído, inconsciente e espumando pela boca. Uma pessoa que auxiliou no socorro relatou à polícia que localizou o adolescente em um barranco, inconsciente, com a bicicleta a alguns metros de distância. Em seguida, ele foi colocado em um veículo particular e levado ao hospital.
Durante a verificação, a Polícia Militar não constatou lesões aparentes no corpo da vítima, sendo observado apenas um leve inchaço na região do pescoço. Diante dos fatos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas informou que não haveria comparecimento, assim como a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma, que também dispensou deslocamento ao local.
Com informações de Sul In Foco