Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
COTIDIANO

Ivete da Silveira se licencia do Senado e Beto Martins assume a vaga até novembro

Senadora do MDB afirmou que havia o compromisso assumido com Jorginho Mello

23/07/2024 10h16 | Atualizada em 23/07/2024 10h16 | Por: Redação Folha Regional

A senadora Ivete Appel da Silveira (MDB) comunicou, nesta segunda-feira, dia 22, que entrará em licença de 2 de agosto a 30 de novembro e que o secretário Beto Martins (Portos, Aeroportos e Ferrovias), do PL, ocupará o cargo neste período.

Havia um compromisso assumido com o então senador Jorginho Mello (PL), hoje governador do Estado, que pregava a cessão do espaço aos suplentes. “Anuncio minha licença das atividades no Senado Federal, conforme prerrogativa regimental, do dia 2 de agosto até 30 de novembro. Neste período, meu suplente, Beto Martins, assume o cargo. Ele foi meu parceiro na chapa vitoriosa de 2019 e tem experiência como prefeito de Imbituba e atualmente na Secretaria de Portos e Aeroportos. Esta é também uma oportunidade para apoiar nosso partido, MDB, e aliados nas eleições municipais de Santa Catarina. Confio plenamente em Beto e desejo a ele todo o sucesso nessa nova jornada”, comunicou a senadora.

Ivete Appel da Silveira assumiu o cargo, em 2023, quando Jorginho tomou posse como governador e teve que renunciar ao cargo no Senado. Havia muita expectativa de que Martins assumisse a cadeira.

Na justificativa, Ivete afirmou que irá colaborar com integrantes do MDB e seus aliados nas disputas das eleições municipais. Beto Martins foi prefeito de Imbituba por duas vezes, e, quando foi eleito segundo suplente de Jorginho, era filiado ao PSDB, partido que presidiu no Estado, e assinou ficha no PL em junho de 2021.

Confira o anúncio da senadora

Comunico que, utilizando prerrogativa regimental do Senado Federal, estou me licenciando  das atividades desta casa por um período que vai do próximo dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro. Assume, nessa interinidade, o suplente Beto Martins, que compõe comigo a chapa vitoriosa nas eleições de 2019 para ocupar posição na bancada de Santa Catarina no Senado. 
 
O compromisso de ceder o espaço político aos suplentes foi firmado quando o então titular, Jorginho Mello, assumiu o governo do estado, ha dois anos. Decidi pelo afastamento neste momento com o objetivo de colaborar os integrantes do meu partido, o MDB, e seus aliados, nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina. 
 
Conheço bem e confio bastante na capacidade de Beto Martins, que já foi prefeito de Imbituba e hoje empresta seu talento ao governo do estado, ocupando a estratégica Secretaria de Portos e Aeroportos. Desejo a ele todo o sucesso.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!