Entre os principais nomes cotados para uma possível composição de chapa para as majoritárias estão Luciane Ceretta, Carlos Chiodini, Mauro de Nadal, e Fernando Krelling
Foto: Divulgação/Redes Sociais O governador Jorginho Mello (PL) discursou durante o evento "Manda Brasa", realizado para comemorar os 60 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na tarde deste sábado, 25. Para uma plateia de mais de seis mil emidebistas, o político voltou a dizer que os partidos estarão juntos na sua candidatura à reeleição.
“O MDB é um partido grande, consolidado e importante para Santa Catarina. Hoje ocupa cinco secretarias no governo e tem me ajudado muito. Tenho certeza de que vai estar comigo na eleição do ano que vem, na majoritária”, afirmou durante o discurso.
Na última sexta-feira, 17, durante a entrega da comenda Willy Zumblick, em Tubarão, o governador já havia adiantado que o MDB indicaria seu vice na reeleição.
Entre os principais nomes cotados para uma possível composição de chapa estão Luciane Ceretta, atual secretária de Educação, Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB e secretário de Agricultura, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e o deputado Fernando Krelling.
Questionado sobre quem seria o nome indicado, Chiodini respondeu com cautela. "O governador fala com razão. Não podemos adiantar os passos. O MDB está focado em montar uma nominata forte de deputados estaduais e federais. A escolha para a majoritária virá no momento certo", explicou.
MDB com Jorginho Mello e com Lula?
No cenário nacional, o presidente Baleia Rossi comentou sobre a posição do MDB diante de possíveis alianças com partidos de espectros políticos diferentes. Atualmente, é especulado que a sigla indicará o vice-presidente na chapa de Lula em 2026.
“O MDB é um partido de centro. No Sul e no Sudeste, tem perfil mais de centro-direita; no Nordeste, há maior proximidade com o governo federal. Isso será debatido na convenção nacional. Aqui em Santa Catarina, o partido tem liberdade e dá exemplo de boa política, com diálogo e resultados”, afirmou.
Rossi concluiu elogiando a atuação do partido em Santa Catarina e a parceria com o Governo do Estado.
“O MDB de Santa Catarina é muito forte, com capilaridade e presença em todas as regiões. O que vemos aqui é um exemplo de política feita com seriedade, entregando bons serviços e pensando nas pessoas”, completou.