Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

Jorginho Mello sanciona nesta terça-feira Lei do Programa Universidade Gratuita 

O programa prevê custear 100% do curso na universidade em várias áreas

31/07/2023 19h06 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O governador Jorginho Mello sanciona nesta terça-feira, dia 1º, a lei que institui o Programa Universidade Gratuita, que vai dar gratuidade de ensino para mais de 70 mil estudantes até 2026, e a Lei do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). 

O evento ocorrerá no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo, e contará com a presença de autoridades, além de estudantes das universidades.

De autoria do Executivo, o programa prevê custear 100% do curso na universidade em várias áreas, priorizando alunos que não tenham condições de pagar com a renda familiar a formação. Serão 89 mil vagas gratuitas no ensino superior até o ano de 2026.

A partir da sanção do governador, a Secretaria de Estado da Educação (SED) ficará responsável pela regulação do programa, por meio de decretos e uma portaria com as regras. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!