Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
COTIDIANO

Justiça determina soltura de servidor de Braço do Norte em troca de medidas cautelares

Réu na Operação Mensageiro é ex-servidor comissionado na prefeitura de Braço do Norte

22/08/2024 21h57 | Atualizada em 23/08/2024 07h56 | Por: Redação Folha Regional

A Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou a soltura de Wando Ceolin, réu na Operação Mensageiro e ex-servidor comissionado na prefeitura de Braço do Norte.

Com a decisão, a juíza Jadna Pacheco dos Santos Pinter, da Vara Criminal da Comarca de Braço do Norte, determinou na tarde desta quinta-feira, dia 22, a soltura do réu mediante medidas cautelares diversas da prisão: proibição de entrar na Prefeitura Municipal de Braço do Norte; proibição de manter contato com os colaboradores corréus, bem como com quaisquer testemunhas e com quaisquer servidores/funcionários públicos, agentes políticos, empregados terceirizados ou estagiários que trabalhem na prefeitura por qualquer meio de comunicação; e monitoramento eletrônico, com área de abrangência na cidade de Braço do Norte.

A defesa tentou a revogação das medidas cautelares, mas a juíza não acatou o pedido. “A plena liberdade não se afigura adequada, sendo necessária a imposição das medidas restritivas, a fim de resguardar a ordem pública”, justificou a juíza.

Ceolin já havia sido preso em abril de 2023, durante a quarta fase da Operação Mensageiro. Desta vez, a prisão foi motivada por um novo pedido do MPSC, aceito pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!