A vereadora anunciou a renúncia no mesmo dia em que o marido, Ciro Tokarski, foi aprovado pela Câmara para o cargo de superintendente de Planejamento da AGR
A vereadora Luciane Tokarski (Republicanos), de Tubarão, renunciou ao mandato nesta segunda-feira, dia 2, conforme ofício lido em plenário, durante a sessão ordinária.
Luciane não participou da sessão de hoje. Em seu lugar assume o então suplente Edson da Silva Júnior, o Piocco, que obteve 808 votos na eleição de 2020.
A posse de Piocco no cargo de vereador já foi oficializada na sessão desta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Gelson Bento (Progressistas).
“É com grande satisfação que assumo esse mês como vereador. Fui pego de surpresa. Espero desempenhar um bom trabalho”, disse Piocco na tribuna, em rápido discurso após a posse.
Luciane é a segunda vereadora a renunciar ao mandato na atual legislatura. Antes dela, Thiago Zaboti (Democracia Cristã) abriu mão do cargo no início de fevereiro, dando lugar ao advogado e professor Erivelton Fileti (PSD).
Logo após a sessão que teve a renúncia de Lu, os vereadores participaram de sessão extraordinária para sabatinar Ciro Tokarski, indicado pelo prefeito Jairo Cascaes, como postulante ao cargo de superintendente de Planejamento da Agência Reguladora de Águas de Tubarão (AGR).
Encerrada a sabatina, Ciro, que é marido de Lu e irmão do ex-vice-prefeito Caio Tokarski, foi aprovado para o cargo pelos vereadores. Apenas o vereador Felippe de Souza Tessmann (PL) deu voto contrário à indicação.