O selo reconhece empresas comprometidas com o impacto social que farão investimentos para desenvolver e fortalecer organizações sociais da região da Amurel
Onze empresas de Tubarão de diferentes segmentos receberam das mãos do empresário Genésio Antônio Mendes o Selo de Investimento Social IGAM nesta quarta-feira, dia 25.
A cerimônia de assinatura do termo de adesão à iniciativa do Instituto Genésio Antônio Mendes (IGAM) ocorreu na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
O selo lançado pelo IGAM é uma forma de unir empresas que desejam ampliar seu impacto social por meio do investimento social privado, contribuindo diretamente para o bem-estar das comunidades e da sociedade como um todo.
O instituto mantido pelo Grupo GAM e Farol Shopping desenvolve e fortalece organizações sociais com aplicação de recursos e auxílio na gestão e governança. Só em 2023, dez projetos foram beneficiados com o aporte de R$ 10 mil. Em 2024, são 15 projetos com aporte de R$ 20 mil.
A diretora executiva do IGAM, Gisele Bittencourt Francisco, explica que atualmente o IGAM auxilia 23 organizações sociais com investimentos e capacitações. Com a adesão das 11 empresas, esses investimentos serão ampliados. “Nosso sonho é tornar as instituições autossustentáveis e com todas essas parcerias, isso vai se tornar mais fácil. Começamos a divulgar há poucos dias e já tivemos 11 adesões. Nossa intenção é buscar mais parceiros para atender mais entidades”, comenta.
“Com o lançamento do Selo queremos não apenas proporcionar reconhecimento, mas fazer com que esse seja um poderoso ativo para agregar valor às empresas que demonstram seu compromisso com a transformação social”, comenta o diretor administrativo do IGAM, Carlos Roberto Roncaglio.
Para 2025, a meta é ampliar esse desenvolvimento social com a parceria de novas empresas que queiram aderir ao programa do Selo de Investimento Social IGAM.
Durante a solenidade de entrega do Selo, os empresários parabenizaram o Instituto pela iniciativa e se colocaram à disposição para consolidar as atividades do IGAM na região. Em dois anos, mais de 12 mil pessoas já foram impactadas indiretamente pelas ações do instituto.
O Coral Vozes de Anjos, da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte (Asacad/Casa Lar) se apresentou e encantou a todos. A entidade é uma das 23 atendidas pelo Instituto.
Ao final, os empresários se pronunciaram e agradeceram ao empresário Genésio A. Mendes por sua atuação em prol do bem. “Hoje está iniciando um movimento do 3º setor e gostaríamos de parabenizar a iniciativa do IGAM. Nosso coração está cheio de alegria”, afirmaram os diretores da clínica Próvida.
Os empresários Eraldo Tadeu Rosa, da Eraldo Construções, e Roberto Michels, do Grupo Trier, também se emocionaram ao falar sobre a adesão ao Selo de Investimento Social. “Aprendi muito com o seu Genésio. Ele é um ser iluminado. Vamos propagar essa ideia para que mais pessoas apoiem essa causa”, comentou Roberto.
O selo poderá ser aplicado em produtos e serviços, campanhas publicitárias, merchandising, frotas, mídias digitais, eventos, e até mesmo em ações de integração de novos funcionários e campanhas internas de gestão de pessoas.