As ocorrências são principalmente de deslizamentos, alagamentos, vítimas ilhadas, cortes de árvore e retiradas de pessoas em situação de risco
Entre a noite de ontem, dia 30, e a manhã de hoje, dia 1º, a precipitação de grandes volumes de chuva deixou estragos em parte de Santa Catarina. Até o momento a região mais atingida foi a da Grande Florianópolis, principalmente nos municípios de Santo Amaro, São José e Palhoça.
::: Confira o nível do Rio Tubarão em tempo real medido pela Plantar Agronomia :::
Segundo registro dos moradores, desde 1998 a cidade de Santo Amaro não era tão castigada, embora seja uma região passível de alagamentos.

Na área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, (BBM), com sede em São José, estão acionadas as equipes de Força-Tarefa (FT) 10, do próprio batalhão e ainda a 01, do Batalhão de Florianópolis.
Ainda nesta manhã a região ganhará reforço de mais equipes de FT, que estão em deslocamento. E contam com apoio do Batalhão de Operações Aéreas.
Outra área bastante afetada é de São João Batista, com acionamento da FT 13, de Balneário Camboriú, a qual a cidade pertence.
Na região de Tubarão a equipe da Força-Tarefa 08 já foi acionada e atua para atendimento das ocorrências.
Nas últimas 24h a corporação atendeu mais de 220 ocorrências e mais de 350 pessoas atendidas pelo CBMSC. As ocorrências são principalmente de deslizamentos, alagamentos, vítimas ilhadas, cortes de árvore e retiradas de pessoas em situação de risco.
O pedido da corporação é que as pessoas não se desloquem em áreas alagadas, caso não seja uma situação de urgência.
Condições das rodovias federais em SC:
- BR-101 interditada no Morro dos Cavalos
- BR-282 interditada entre Águas Mornas e Rancho Queimado, e no Km 23 (Sto Amaro)
- BR-280 interditada na Serra de Corupá
- BR-116 e 470 sem interdições
Condições nas rodovias estaduais da Grande Florianópolis
- SC-401 (trecho norte): nível da água sob o elevado do João Paulo diminuiu consideravelmente; Elevado da Vargem Pequena está baixando lentamente;
- SC-403: houve um pequeno desmoronamento no barranco foi devidamente sinalizado, saindo do bairro
- SCs 400, 402, 404 e 406: sem alterações comunicadas/verificadas;
- SC-401 (trecho sul): acúmulo de água nas pistas sentido bairro, saindo do túnel; novo acesso ao aeroporto, após elevado da ressacada, muita água nas duas pistas;
- SC-405: água baixou, mas ainda há pontos de acúmulo.
- SC-406 no Campeche, trecho municipal, houve um problema no pavimento que cedeu.
- SC-108: desmoronamento parcial da pista no trecho Rancho Queimado - Angelina, próximo a cidade da esperança, sinalizando e passando, não conseguimos acessar ainda; queda de barreira bi trecho Rancho Queimado - Anitapolis, mas sem impedimentos.
- SC-281: São Pedro de Alcântara, alagamento da pista em vários trechos, algumas quedas de barreiras;