Livro envolveu 51 mulheres empreendedoras em torno do tema "Mulheres Protagonistas de Suas Histórias"
Exemplos de superação, infância, profissão, transição de carreira, família e tantos outros aspectos que envolvem o empreendedorismo feminino. Este é o livro “Mulheres Protagonistas de Suas Histórias”, lançado na noite desta terça-feira, dia 19, no Farol Shopping, em Tubarão.
A obra tem a co-autoria de 51 mulheres do Núcleo Mulheres de Negócios da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
O evento marcou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, também celebrado nesta terça. Presente no evento, o presidente da Acit, Alexsandro da Cruz Barbosa, reforçou a importância do movimento. "As mulheres empreendedoras são essenciais na construção do movimento associativista", declarou.
Para compor o livro, elas se reuniram e planejaram cada detalhe, promovendo inspiração a outras mulheres que empreendem nas diferentes áreas de atuação. Para isso, a programação começou logo pela manhã, com o “Talk com Mulheres Empreendedoras”, na Praça de Alimentação do shopping.
O bate-papo foi conduzido pelas empreendedoras Tatiane Porto (Oasis), Jully Brunes (Carmen Steffens) e Mariana Pilger Santos (Mariana Joias). Ainda durante o dia, aconteceram visitas técnicas às lojas, encerrando com o evento à noite, com o lançamento do livro.
O livro será apresentado também nesta quinta-feira, dia 21, durante o Innovation Summit, na Hangar Eventos, em Tubarão, e na sexta, dia 22, no Delas Summit, evento do Sebrae que reunirá na capital mulheres empreendedoras de todo o Estado.
O Núcleo Mulheres de Negócios da Acit reúne mulheres empreendedoras que atuam em diversos segmentos, para troca de ideias, experiências e realização de ações que fortaleçam o movimento empreendedor feminino e o associativismo.
Entre as ações planejadas de acordo com a metodologia do programa Empreender, da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) em conjunto com a Acit, estão missões empresariais e visitas técnicas, capacitações, encontros de networking entre outras. "É uma experiência gratificante reunir mulheres que empreendem para crescermos juntas e nos fortalecermos no movimento associativista", reforça a coordenadora do Núcleo e diretora de desenvolvimento setorial da Acit, Fabiana Meister.