O resultado do mapeamento definiu que o foco é saúde, turismo, indústria e a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
A temática da inovação e da tecnologia segue em evolução em Tubarão com a entrega do resultado do mapeamento do ecossistema local de inovação, documento elaborado por diversos agentes que atuam no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e no Sebrae/SC.
O relatório servirá como uma bússola que apontará quais direções e prioridades nessa área que o município precisa priorizar ou concentrar esforços. O mapeamento definiu que o foco é saúde, turismo, indústria e a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Fizeram parte dessa jornada de mapeamento, os integrantes de organizações sem fins lucrativos, empresários, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e o sistema de Educação (instituições de Ensino superior e escolas técnicas). Eles se dividiram em grupos que apontaram o relatório final que vai gerar as pautas para o andamento do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Com as verticais estratégicas identificadas estamos preparados para iniciar uma nova fase de implementação e ação coordenada. E as governanças estabelecidas para cada vertical serão a base para nossos esforços futuros, garantindo que cada passo dado seja direcionado a promover a inovação e o crescimento sustentável em Tubarão. Esperamos que este relatório inspire novas parcerias, novos projetos e novas ideias que coloquem Tubarão no mapa da inovação. Estamos apenas começando e, juntos, podemos alcançar grandes conquistas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Fernando Vechi.