O evento contou com louvores e orações no decorrer da tarde na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga
Capivari de Baixo recebeu nesta sexta-feira, dia 15, feriado do Dia da Proclamação da República, a 4ª edição da Marcha para Jesus, um evento promovido por igrejas evangélicas do município.
A programação começou às 14h, na Praça da Bandeira e seguiu até o Ginásio Municipal Juan Manuel dos Santos e contou com a participação de fiéis, lideranças evangélicas e autoridades do município. A prefeita Marcia Roberg Cargnin marcou presença no ato.
Para a concentração do público, a Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga foi parcialmente fechada. A ação no município foi idealizada pelo Conselho de Pastores de Capivari de Baixo (Compec). A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.
A Marcha é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Saímos às ruas para marcar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, afirma o vice-presidente do Compec, Dione Nascimento.
O tema deste ano foi: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”, uma referência ao texto bíblico de Marcos 16,15. O evento também foi marcado por louvores, orações e um grande clamor em prol da nação brasileira. “O objetivo da ação é proclamar o nome de Jesus, e conquistar território na cidade por meio da união das igrejas de Cristo na terra”, conta.
A primeira edição do evento no Brasil ocorreu no dia 12 de junho de 1993. Uma iniciativa do apóstolo Estevam Hernandes. A ação foi realizada em São Paulo. A iniciativa reuniu mais de 200 mil pessoas, superando todas as expectativas.
Em 1999, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões e idade saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique e Rússia.