O pequeno Ramon esbanjou sorrisos e euforia ao receber a visita surpresa da guarnição policial
O pequeno Ramon, de 11 anos, é fã da Polícia Militar e recebeu uma visita surpresa na última semana. Com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Ramon é um admirador da instituição de segurança e chegou a fazer um colete de papelão para brincar em casa, como se fosse a sua própria farda.
A mãe de Ramon, Luana, relata que ele chega a ficar mais calmo ao ver as viaturas da PM e policiais fardados pela rua.
Para proporcionar momentos de alegria ao filho, Luana procurou uma unidade da Polícia Militar no município de São José, onde reside, a fim de perguntar onde poderia adquirir uma farda infantil para seu filho, já que era um sonho dele “ter a roupa da polícia”.
Diante do fato, o policial que recebeu a solicitação ficou sensibilizado com a situação e resolveu ajudar a mãe de Ramon a fazer uma farda infantil, cedendo peças antigas, já fora de uso na corporação para ajuste e customização da farda.
O policial, junto com uma guarnição de radiopatrulha da área onde a família reside, no bairro Forquilhinhas, foram até a casa de Ramon realizar a entrega do presente, como já combinado anteriormente com a mãe da criança, que ficou impressionada ao ver a guarnição chegando em sua casa com o fardamento.
O pequeno Ramon esbanjou sorrisos e euforia ao receber a visita surpresa e poder vestir a tão esperada farda.
A PM de São José compartilhou um vídeo com a reação da criança em suas redes sociais.