Conhecida por seu envolvimento com as causas sociais, a Irmã faleceu nesta sexta-feira, aos 85 anos
Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 8, a Irmã Enedina Sacheti, aos 85 anos. Ela era conhecida por sua dedicação à causa social e por ter sido diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Ela estava internada em tratamento de saúde. Irma Enedina, como era conhecida, é natural de São Ludgero e teve grandes realizações como religiosa e profissional na área de saúde, entre elas como Diretora Geral do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, onde atuou de 1989 até 2008, quase 20 anos.
De 1981/1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência e a partir de 1981 iniciou como Coordenadora da Saúde dos Hospitais da Sociedade Divina Providência, participando da comissão até seu último momento de vida.
"A Rede Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, assim como toda comunidade hospitalar, presta solidariedade aos parentes e amigos da Irmã Enedina neste momento tão difícil. E queremos deixar aqui nossa homenagem e gratidão a esta religiosa e profissional que foi exemplo no cumprimento sua missão. A sua jornada na terra terminou, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade sem igual. Feliz de quem além de ter cumprido sua missão, ainda deixa um legado para o mundo”, lamentou em nota.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o falecimento da religiosa. "Irmã Enedina deixou um grande legado. Tive o privilégio de trabalhar com essa mulher incrível e batalhadora. Tubarão sentiu e sentirá saudades de todo trabalho que prestou", lamenta a vereadora Ritinha, que atua como enfermeira no município.