Quinta-feira, 18 de junho de 2026
Tubarão
21 °C
7 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
7 °C
COTIDIANO

Morro da Fumaça anuncia programação da Maggiofest 2023

Festa comemora os 61 anos de emancipação do município; atividades se estendem por quatro dias

Morro da Fumaça, 10/05/2023 10h42 | Atualizada em 10/05/2023 11h32 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Morro da Fumaça está nos preparativos para mais uma edição da Maggiofest, evento que comemora o aniversário de emancipação político-administrativa do município. Neste ano, a cidade celebra 61 anos com quatro dias de festas.

Fundada por italianos, a cidade mantém a tradição dos seus colonizadores, principalmente através dos pratos típicos. Nesta edição da Maggiofest, o famoso tombo da polenta ocorre na quinta-feira, dia 18, na sequência da abertura oficial da festa. Além disso, terá um almoço italiano no domingo, dia 21, promovido pelos festeiros da Igreja Matriz de São Roque.

As comemorações do aniversário da cidade começam na quarta-feira, dia 17. “Para iniciar a programação, teremos uma missa de ação de graças pelos 119 anos de colonização do Distrito de Estação Cocal. A celebração será realizada na Paróquia Santa Catarina. Esse é um momento muito importante para todo o município, por isso também estamos levando parte dessa comemoração para o Distrito de Estação Cocal”, afirma o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo. A noite também contará com apresentações musicais e teatrais.

Ao longo dos outros três dias de festa, os visitantes poderão aproveitar de diversas atrações na Praça Maggiofest, localizada do lado da Casa da Nonna e do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. Além das atrações da programação, durante todo o evento haverá brinquedos com acesso livre para as crianças, praça de alimentação, exposição de fotos antigas, feira da agricultura familiar e feira de artesanato.

Como destaques entre as atrações programadas para a festa estão os shows com as duplas Bruninho e Shipe e Elton e Everton na sexta-feira, dia 19, Mari e Rafa e Neguinho e Emanuel (Clássicas Sertanejas) no sábado, dia 20, e a Meia Maratona, o 6º Encontro de Carros Antigos e o Festival Municipal de Dança no domingo. O corte do bolo ocorre na sexta-feira, enquanto que a missa em ação de graças ao aniversário do município é no sábado.

“É uma festa para o cidadão fumacense celebrar a história do município e também atrair visitantes de toda a região”, comenta o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

>>> Confira a programação completa da Maggiofest 2023 <<<

17 de maio (quarta-feira)

19h30 - Missa de ação de graças pelos 119 anos de colonização do Distrito de Estação Cocal. Animada pelo grupo Va Pensiero - Paróquia Santa Catarina de Estação Cocal;

20h30 - Apresentação da Escola Biázio Maragno e CEI Luiz Casagrande - Salão de Festas da Paróquia.

18 de maio (quinta-feira)

18h - Abertura Praça Maggiofest;

20h - Abertura oficial Maggiofest 2023 - Praça Maggiofest;

20h30 - Abertura Casa da Nonna;

20h30 - Apresentação Grupo Va Pensiero - Praça Maggiofest;

21h - Apresentação com o Grupo Amici Della Polenta (tombo da polenta) - Praça Maggiofest;

21h30 - Show com a Banda Megatons - Praça Maggiofest.

19 de maio (sexta-feira)

7h - Programa Adelor Lessa - Casa da Nonna;

8h - Abertura da Praça Maggiofest;

14h30 - Baile da Terceira Idade com a dupla Pai & Filho - Praça Maggiofest;

13h30 - Curso de Pecuária de Corte - Samae

16h - Corte do bolo - Praça Maggiofest;

18h - Abertura Vila Vintage (exposição de carro antigos) - Praça Maggiofest;

19h - Show com Ben Jack - Praça Maggiofest;

20h - Show com Bruninho e Shipe - Praça Maggiofest;

22h30 - Show com Elton e Everton - Praça Maggiofest.

20 de maio (sábado)

8h - Abertura Praça Maggiofest;

9h - Entrega dos kits da Meia Maratona - Praça Maggiofest;

9h - Programa Em Dia Com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia - Praça Maggiofest;

10h - Programa Festa Sertaneja, da Rádio Marconi - Praça Maggiofest;

10h - Programa Eldorado na Praça, da Rádio Eldorado - Praça Maggiofest;

10h - Apresentação Terno de Reis - Praça Maggiofest;

11h - Show com Lucas Britto - Praça Maggiofest;

12h - Show com Diego Damazio e Banda - Praça Maggiofest;

14h30 - Show com MW Pagode - Praça Maggiofest;

18h - Missa de ação de graças aos 61 anos do município - Igreja Matriz de São Roque;

20h - Show com Mari e Rafa - Praça Maggiofest;

22h30 - Show com Neguinho e Emanuel, Clássicas Sertanejas - Praça Maggiofest.

21 de maio (domingo)

7h - Largada da Meia Maratona - Praça Maggiofest;

8h - Abertura da Praça da Maggiofest;

8h - 6º Encontro de Carros Antigos - Praça Maggiofest;

12h - Almoço Italiano (venda de ingressos antecipados com os Festeiros São Roque 2023) - Salão Paroquial de Morro da Fumaça;

16h - Festival Municipal de Dança com a participação das unidades escolares da rede de ensino - Ginásio de Esportes Jorge Silva

20h - Encerramento Maggiofest 2023 - Praça Maggiofest.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!