Luíza de Pieri Schambeck, de 24 anos, era conhecida por sua dedicação e defesa da causa animal
A jovem Luíza de Pieri Schambeck, de 24 anos, faleceu nesta sexta-feira, dia 15, no município de Lauro Müller. A morte precoce causou comoção entre amigos, familiares e comunidade. Luiza era conhecida por sua dedicação e defesa da causa animal com presença ativa em campanhas e ações de resgate de animais no município.
Formada em Direito, a jovem concluiu o curso com nota máxima no TCC com o tema “Tutela penal da honra na esfera digital: uma análise do crime de vilipêndio de cadáver nas plataformas de mídias sociais”, mostrando sua dedicação à carreira.
Segundo informações de familiares, Luíza teria sofrido uma crise de asma e chegou a ser levada à Fundação Hospitalar Henrique Lage em Lauro Müller, porém teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Luíza conquistou a admiração de amigos e pessoas próximas por seu espírito voluntário e sensibilidade com a causa animal.
A ONG Miados e Latidos, a qual a jovem contribuía com trabalhos voluntários, prestou uma homenagem nas redes sociais. “Hoje nos despedimos de uma alma iluminada que dedicou sua vida a amar e proteger os animais. Sua bondade, empatia e coragem deixam um legado que continuará inspirando todos que tiveram a sorte de conhecê-la. Que sua luz siga brilhando e que os peludinhos que você tanto amava a recebam com alegria no céu. Luiza, você partiu cedo demais, tantas conversas, tantas “confusões”, mas sempre com o amor aos animais em primeiro lugar, vamos continuar fazendo o possível para honrar a sua dedicação e luta pela causa animal. Uma vida dedicada ao amor e cuidado. Sua luz e compaixão pelos animais serão eternas. Obrigada por tudo!”, compartilharam os voluntários.
O corpo da jovem está sendo velado neste sábado e o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério de Lauro Müller.