Um dos estudantes teve suspeita de traumatismo craniano
O motorista do ônibus escolar que caiu em um rio no município de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, estava sob efeito de álcool quando o acidente aconteceu, apontou o relatório da Polícia Militar Rodoviária.
:: Saiba mais
Micro-ônibus escolar cai em rio e deixa crianças feridas em cidade de SC
O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira, dia 12, na Estrada Municipal Ribeirão Areias. Por volta das 17h50, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul e Ituporanga foram acionadas para atender a ocorrência.
Segundo a corporação, 26 alunos de 6 a 18 anos eram transportados no momento do acidente. Um dos estudantes teve suspeita de traumatismo craniano e uma menina teve um corte na cabeça. Ambos foram levados ao hospital para serem atendidos, mas não correm risco.
Todas os ocupantes foram retirados do veículo. As vítimas foram encaminhadas ao posto de saúde de Aurora, sendo duas delas encaminhadas ao hospital de Ituporanga.
Motorista do ônibus estava embriagado no momento do acidente
A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada para atender a ocorrência. No local, a corporação constatou que o veículo transitava no sentido Aurora a Rio do Sul quando derrapou na lateral da via, saiu da pista e tombou em uma ribanceira, ficando parcialmente submerso no rio.
No pronto socorro em Aurora, o motorista, de 36 anos, realizou o teste do bafômetro ofertado pela guarnição. Como resultado, foi apontado 0,14 mg/l de álcool no primeiro teste.
Depois de 15 minutos, foi realizado o segundo teste, o qual apresentou o mesmo resultado, confirmando que ele estava embriagado. Os dois estudantes de Aurora que se feriram no acidente com micro-ônibus, tiveram alta e já estão em casa.
Segundo a prefeitura, o motorista é efetivo e vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. A delegada Elisabete de Cruz Pardo disse, ainda, que o condutor foi liberado e que a Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.