Centenas de quilos de lixo foram recolhidos da orla na manhã deste sábado
Mais de 200 voluntários, entre moradores e turistas, atenderam ao chamado do prefeito de Laguna Peterson Crippa para participar de um mutirão de limpeza.
A comunidade se mobilizou e compareceu desde as 6h, unindo esforços para limpar a praia do Mar Grosso e minimizar os impactos do grande acúmulo de lixo deixado após as festas de Réveillon.
Centenas de quilos de resíduos como garrafas, sacolas, latas, galhos e outros itens foram recolhidos da orla na manhã deste sábado, dia 4. Bituca de cigarro e tampinhas foram os itens de maior acúmulo encontrados na beira-mar pelos voluntários.
A iniciativa nasceu de um apelo feito pelo prefeito em suas redes sociais, onde explicou as dificuldades enfrentadas pela gestão municipal para realizar a limpeza de forma rápida e eficaz. “Sabemos que a limpeza é uma responsabilidade da gestão, mas estamos enfrentando limitações sérias. Encontramos a prefeitura com problemas relacionados às licenças ambientais necessárias para o uso de máquinas na areia, além de equipamentos sucateados e danificados. Resolver essas questões demanda tempo, mas a ajuda da população nos dá força para superar essas barreiras”, explicou o prefeito.
“A prefeitura de Laguna agradece a todos que participaram dessa mobilização e reforça o compromisso de seguir buscando soluções estruturais para atender às demandas da cidade”, reforçou a prefeitura em nota.