Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
Tubarão
31 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
22 °C
COTIDIANO

Natal de 2025 em Santa Catarina terá calor intenso e risco de temporais isolados

Defesa Civil alerta para temperaturas de até 35 °C no Litoral e chuvas com raios e granizo em algumas regiões do estado.

Santa Catarina, 23/12/2025 10h45 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: freepik

O Natal de 2025 em Santa Catarina será marcado por calor intenso e risco de temporais isolados em todas as regiões do estado. Segundo a Defesa Civil, as temperaturas devem chegar a 30 °C, com máximas de até 35 °C no Litoral.

O órgão emitiu um aviso meteorológico válido de terça-feira (23) a quinta-feira (25) alertando para calor intenso, causado por uma massa de ar quente que deixa o clima abafado e aumenta a chance de pancadas de chuva.

O risco é classificado como baixo a moderado, podendo causar desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. A recomendação é evitar exposição ao sol nos horários mais quentes, manter-se hidratado e reforçar cuidados com crianças, idosos e animais de estimação.

Previsão por regiões

Florianópolis: sol com nuvens e baixa possibilidade de chuva, temperaturas entre 21 °C e 31 °C, com índice extremo de radiação UV.

Chapecó: maior possibilidade de chuvas, com temperaturas entre 20 °C e 30 °C.

Risco de temporais

A Defesa Civil alerta para temporais com chuva intensa entre as tardes de terça-feira (23) e quarta-feira (24). O risco é moderado a alto para:

Alagamentos e enxurradas pontuais

Destelhamentos

Danos à rede elétrica

Queda de galhos e árvores

Segundo o órgão, a combinação de calor, umidade e circulação de ventos favorece a formação de tempestades com chuva forte, raios, rajadas de vento e granizo, especialmente no Litoral Sul e no Grande Oeste catarinense. À noite, as instabilidades tendem a perder força, com retorno do tempo firme.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê acumulados de até 50 mm e rajadas de vento de até 60 km/h nesta terça-feira (23). As chuvas serão típicas de verão, isoladas e acompanhadas de raios e granizo em pontos específicos. A possibilidade de queda de árvores, alagamentos e cortes de energia existe, mas o risco é considerado baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!