Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Tubarão
26 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
15 °C
COTIDIANO

Nova rota entre São Paulo e Santa Catarina volta a operar nesta quinta

Gol retoma voos comerciais após oito meses sem operações.

Santa Catarina, 25/11/2025 15h11 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (27), a Serra catarinense volta a ter ligação direta com São Paulo. Após oito meses sem voos comerciais, o Aeroporto Regional Planalto Serrano, em Correia Pinto, retoma as operações com a chegada da Gol Linhas Aéreas, que passa a operar três frequências semanais entre o local e o Aeroporto de Congonhas.

A retomada representa um marco importante para a região, especialmente para cidades como Lages, Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, que dependem do fluxo aéreo para estimular o turismo e fortalecer a economia local.

Leia também: VÍDEO: Avião é obrigado a "pousar de lado" em razão dos fortes ventos em Santa Catarina

Como serão os novos voos

Os voos entre São Paulo e Correia Pinto ocorrerão às terças, quintas e sábados.
Confira os horários:

Terças e quintas: decolagem de Correia Pinto às 15h30, com chegada em Congonhas às 16h45.

Sábados: saída às 16h20, chegando na capital paulista às 17h35.

A operação deve atender moradores de mais de 50 municípios, abrangendo parte do Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e regiões próximas ao Rio Grande do Sul.

Reforço para o turismo da Serra catarinense

Para o setor turístico serrano, a nova rota representa um incentivo aguardado há meses. Segundo a prefeita de Correia Pinto, Lúcia Ortiz, o aeroporto ganha um papel estratégico:

“Este aeroporto é mais que uma ligação com o maior centro comercial do Brasil. Ele simboliza a esperança de crescimento do turismo, do agronegócio e da economia regional.”

Nos últimos anos, cidades da Serra se tornaram referência nacional em atrativos como neve, vinícolas, gastronomia e turismo de aventura. A conexão direta com São Paulo fortalece esse potencial.

Cerimônia de retomada terá autoridades estaduais

A reabertura oficial dos voos acontece às 13h30 desta quinta (27), com presença do governador Jorginho Mello, do assessor da Gol Alberto Fajerman, do secretário de Portos e Aeroportos Beto Martins e do presidente da Amures, Pedro Ostetto.

Variação no preço das passagens

A Gol informou que o preço das passagens pode variar conforme oferta e demanda.
Até a tarde de terça (25), uma ida de Correia Pinto para São Paulo custava R$ 396,59, valor que deve oscilar nos próximos dias, principalmente por se tratar de uma rota recém-aberta.

No setor aéreo, é comum que os primeiros assentos sejam vendidos por valores mais altos, já que muitos passageiros preferem garantir a viagem com antecedência. Depois disso, as companhias ajustam preços para manter a ocupação dos voos.

Aeroporto voltará a ter operação regular após suspensão da Azul

O aeroporto estava sem voos comerciais desde a saída da Azul. A volta das operações é vista como um avanço para toda a Serra Catarinense, que voltará a contar com conexões rápidas para viagens de negócios, lazer e turismo.

Novas rotas também em Chapecó

Além de Correia Pinto, o Aeroporto de Chapecó recebeu novas rotas recentemente. A Gol agora opera voos diretos ligando a cidade a Florianópolis três vezes por semana, além das tradicionais conexões com Guarulhos e Congonhas.

Em nota, a companhia afirmou que a expansão em Santa Catarina reforça o compromisso em aumentar a malha aérea regional.

Privatização do Aeroporto de Correia Pinto está prevista para 2025

O governo de Santa Catarina confirmou que o Aeroporto Regional Planalto Serrano deve entrar no programa nacional de privatizações. A previsão é que a concessão ocorra no segundo semestre de 2025, embora ainda não haja definição sobre qual empresa assumirá a administração.

A iniciativa segue o modelo do Aeroporto de Jaguaruna, que também será privatizado após resultado positivo na parceria público-privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!